10 Melhores Livros de Autoajuda para Ler em 2019 [Mais Vendidos]

Autoajuda 2476
Capa do post Livros de auto Ajuda

Livros são livros e quanto mais todos nós pudermos ler melhores seremos. Contudo, é comum ver na sociedade certo pré-conceito com o termo: “livros de autoajuda” que dá nome a essa categoria nas bibliotecas.

Eu sou um dos que tinha “pré-conceito”, até ler o primeiro livro enquadrado nessa categoria e concluir que o termo autoajuda, ainda que causador de polêmica, é adequado e descreve uma categoria de livros que necessitamos ter em nossas prateleiras.

Esses livros não te ajudam de fato em nada e ler por ler é pura besteira, a não ser que você aplique em sua vida real os conselhos contidos em suas linhas. (Isso vale até para livros de culinária).

Ser forte é ter capacidade de ajudar a si mesmo, e esses livros se propõem a exatamente isso, te ajudar a encontrar dentro de você a solução para os seus desafios diários e na evolução como pessoa.

E nesse mundo cheio de problemas onde é difícil achar humanidade nas atitudes de algumas pessoas, é possível afirmar que o mundo seria muito melhor se tivéssemos mais pessoas dispostas a ler esses livros e, ainda mais, aplicar seus ensinamentos.

Por isso querido leitor(a), ligue o f*da-se para as bobagens que dizem e procure nesses livros a fonte de conhecimento interno que irão te ajudar a se tornar uma pessoa melhor e vem comigo tentar melhorar esse mundo caótico em que vivemos.


#1 O poder da ação

Autor: Paulo Vieira

Capa do Livro de AutoAjuda: O Poder da Ação - Faça Sua Vida Ideal Sair do Papel

Acorde para os objetivos que quer conquistar. Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos?

Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal!

Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura.

No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?

Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA!

Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.

Características:
Capa comum: 256 páginas
Editora: Gente; Edição: LANÇAMENTO (1 de junho de 2015)
Link do Livro na Amazon


#2 Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Autor: Mark Baker

Capa do Livro de Autoajuda: Jesus o Maior Psicólogo que Já Existiu

Muitos dizem que religião e ciência são conhecimentos que não são compatíveis, mas o que Mark Baker fez neste livro foi combinar as duas coisas com maestria.

Com mais de 2 milhões de cópias vendidas no Brasil o livro: Jesus, o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia.

Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal.

Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos.

Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

Características:
Capa comum: 191 páginas
Editora: Editora Sextante; Edição: 1ª (14 de março de 2002)
Link do Livro na Amazon


#3 O Monge e o Executivo

Autor: James C. Hunter

Capa do Livro de Auto-Ajuda: O Monge e o Executivo

O livro O Monge e o Executivo conta a trajetória do personagem Leonard Hoffman, um grande empresário norte-americano que deixa sua carreira de sucesso para se tornar um monge beneditino.

“Um livro fascinante que você não vai conseguir largar. O monge e o executivo contém tesouros que irão transformar a sua vida.” – Joe Weller, presidente da Nestlé americana Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.

Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.

É impossível ler este livro sem sair transformado. O monge e o executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Características:
Capa comum: 144 páginas
Editora: Editora Sextante; Edição: 1ª (15 de março de 1989)
Link do Livro na Amazon


#4 O poder do hábito

Autor: Charles Duhigg

Capa do Livro de Auto Ajuda: O Poder do Hábito

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.

Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama.

Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos.

Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito graças ao poder do hábito. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Características:
Capa comum: 408 páginas
Editora: Objetiva; Edição: 1ª (24 de setembro de 2012)
Link do Livro na Amazon


#5 A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se: Uma estratégia inusitada para uma vida melhor

Autor: Mark Manson

Capa do Livro de Auto-Ajuda: A Sutil Arte de Ligar o Foda-Se

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira.

Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto.

Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

Características:
Capa comum: 224 páginas
Editora: Intrínseca; Edição: 1ª (6 de novembro de 2017)
Link do Livro na Amazon


#6 Ansiedade: Como Enfrentar O Mal Do Século

Autor: Augusto Cury

Capa do Livro de Autoajuda: Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Vivemos em uma sociedade de excessos. Somos bombardeados por informações que, na maior parte das vezes, não conseguimos absorver. Somos cobrados, pressionados, nos tornamos reféns da nossa mente.

Essa situação alterou algo que deveria ser inviolável – o ritmo de construção de pensamentos -, gerando consequências seriíssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, a inteligência, a criatividade.

Pensar é bom, pensar com consciência crítica é melhor ainda, mas pensar excessivamente é uma bomba contra a qualidade de vida e um intelecto criativo e produtivo.

Em Ansiedade: como enfrentar o mal do século , o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury apresenta a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças mais penetrantes da atualidade. Ainda pouco conhecida por psicólogos e psicopedagogos, não raro a SPA é confundida com hiperatividade ou transtorno do déficit de atenção.

Neste livro, você conhecerá os sintomas e as consequências desse mal, bem como as técnicas para enfrentá-lo e recuperar sua tranquilidade, emocional e mental.

Características:
Capa comum: 160 páginas
Editora: Saraiva; Edição: 1ª (19 de dezembro de 2012)
Link do Livro na Amazon


#7 Nunca desista de seus sonhos

Autor: Augusto Cury

Capa do Livro de Auto Ajuda: Nunca Desista dos seus Sonhos

Nunca desista de seus sonhos já vendeu mais de 2,3 milhões de livros no Brasil. Augusto Cury é considerado o autor brasileiro mais lido da atualidade.

“Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.” – Augusto Cury

Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.

Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Características:
Capa comum: 160 páginas
Editora: Editora Sextante; Edição: 1ª (3 de agosto de 2015)
Link do Livro na Amazon


#8 O milagre da manhã

Autor: Hal Elrod

Capa do Livro de Auto-Ajuda: O Milagre da Manhã

Hal Elrod é a prova viva de que cada um de nós tem a capacidade de superar as adversidades e criar a vida mais extraordinária que pudermos imaginar. Aos 20 anos Elrod foi atingido em cheio por um motorista bêbado.

Ele morreu por 6 minutos, quebrou 11 ossos, sofreu danos cerebrais permanentes e ouviu dos médicos que jamais voltaria a andar.

Desafiando a lógica da medicina e a tentação de ser uma vítima, ele seguiu em frente para se tornar um empreendedor, corredor de ultramaratonas, marido, pai, palestrante motivacional renomado internacionalmente e autor de best-selles como o livro o milagre da manhã.

Ele tem dedicado a vida a mostrar aos outros como superar seus desafi os para que possam atingir o potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós.

Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos ― antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades.

O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Características:
Capa comum: 196 páginas
Editora: BestSeller; Edição: 24 (19 de julho de 2016)
Link do Livro na Amazon


#9 Seja Foda! Feliz, Otimista, Determinado e Abundante

Autor: Caio Carneiro

Capa do Livro de Autoajuda: Seja Foda

Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi Foda.

Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis.

Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?

Caio Carneiro Lidera uma grande equipe com milhares de pessoas, ao redor do mundo, em uma gigante americana ranqueada entre as maiores empresas do mundo de venda direta.

Foi considerado pela Business From Home como um dos lideres de até 30 anos com mais influência no mundo dentro do Marketing de Relacionamento.

Características:
Capa comum: 208 páginas
Editora: Buzz; Edição: 1ª (16 de outubro de 2017)
Link do Livro na Amazon

#10 Mais Esperto que o Diabo. O Mistério Revelado da Liberdade e do Sucesso

Autor: Napoleon Hill

Capa do Livro de Auto Ajuda: Mais Esperto que o Diabo

Este também não é outro livro religioso, o autor com maestria usa a figura do Diabo para nos mostrar como existem coisas em nossa mente que nos impedem de ser quem realmente desejamos ser.

Neste livro você vai descobrir: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo?

Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo Diabo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do Diabo? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?

O seu propósito é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade.

Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser melhores.

Características:
Capa comum: 200 páginas
Editora: Citadel; Edição: 1ª (10 de julho de 2014)
Link do Livro na Amazon

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 - Todos os direitos reservados