fbpx
Publicidade

10 Melhores Livros de Receitas [2021]

Culinária 97
Melhores livros de receitas

Que tal conferir alguns dos melhores livros de receitas? Mesmo com a disseminação dos vídeos tutoriais e dos sites de receitas na internet, os livros físicos ainda são uma ótima fonte de conhecimento para quem quer aprender a cozinhar e testar novas preparações.

Afinal, eles passam pela curadoria de grandes profissionais e contam com truques que nem sempre você vai encontrar na internet.

Porém, com tantas opções disponíveis online, pode ser difícil escolher os livros que devem estar nas prateleiras da sua cozinha para você criar pratos deliciosos.

Então, sem mais delongas, que tal conferir as indicações? Veja quais são os 10 melhores livros de receitas:

TOP 10 Livros de Receitas – 2021


#1 Comida de Verdade: Ingredientes Frescos e Receitas Vibrantes Para a Cozinha da Diária

Autor: Yotam Ottolenghi e Isabella Pacheco

Capa do Livro de Receita: comida de verdade

Escrito pelo chefe londrino Yotam Ottolenghi e com tradução de Isabella Pacheco, o livro mostra como os acompanhamentos podem, na verdade, se tornar os ingredientes principais de uma preparação.

Na obra, o chef descreve temperos e técnicas para criar uma verdadeira revolução no paladar, criando receitas “de verdade” – ou seja, com foco em ingredientes frescos, como os legumes e os vegetais.

São mais de 150 receitas reunidas, incluindo também saladas e sobremesas. Com fotos das preparações, fica muito mais fácil se inspirar e criar preparações saborosas a partir de ingredientes que você nunca pensou em utilizar!

Características:
Capa dura: 352 páginas
Editora: Companhia de Mesa; 1ª edição (28 julho 2016)
Link do Livro na Amazon


#2 Panelinha: Receitas Que Funcionam

Autor: Rita Lobo

Panelinha Rita Lobo - Receitas que funcionam

Por último, temos ainda outro livro, também publicado pela chef Rita Lobo, que traz as melhores receitas do portal Panelinha. Criado no ano de 2000, o site ensinou a preparar pratos saudáveis da forma mais fácil possível.

Ao longo dos anos, Lobo reuniu experiências, dicas e truques que vão ajudar você a preparar almoços e jantares práticos, criar saladas elaboradas, massas rápidas, comidas de criança e muito mais.

São dezenas de receitas que passam pelos pratos principais, sobremesas e acompanhamentos, todos descritos com as dicas da chef especialista.

O livro é indicado para quem acredita na boa alimentação como a base da vida!

Características:
Capa dura: 400 páginas
Editora: Senac São Paulo; 5ª edição (9 dezembro 2010)
Link do Livro na Amazon


#3 Básico: Enciclopédia de Receitas do Brasil

Autor: Instituto Brasil a Gosto e Ana Trajano

Básico, Enciclopédia de receitas do brasil

Quem busca receitas básicas e tradicionais da culinária brasileira com certeza vai encarar a obra de Ana Trajano como um dos melhores livros de receitas.

São mais de 500 preparações que permeiam a culinária do país, reunidas por meio de uma curadoria feita ao longo de anos de pesquisa da autora.

O primeiro capítulo traz a receita de aperitivos e petiscos, receitas perfeitas para receber visitas em casa. Em seguida, os pratos principais e acompanhamentos são abordados, sendo concluídos com as sobremesas

Além disso, a obra conta ainda com receitas de pães e quitandas para um delicioso café da manhã ou da tarde.

Toda a diversidade gastronômica brasileira é desvendada, enquanto o leitor é incentivado a inovar no uso de ingredientes e criar preparações não apenas saborosas, mas também com uma apresentação impecável.

Características:
Capa dura: 420 páginas
Editora: Melhoramentos; 1ª edição (18 outubro 2017)
Link do Livro na Amazon


#4 Tasty: As Melhores Receitas

Autor: Tasty Channel

Livro Tasty as melhores receitas

O Tasty Channel é um dos mais populares canais de culinária, conhecido por trazer pratos da gastronomia ao redor do mundo, com tutoriais fáceis de serem seguidos.

No portal, essas receitas são feitas por meio de vídeos, mas também descritas no site.

Sendo assim, o livro físico engloba mais de 80 preparações retiradas diretamente do site, fazendo com que todas elas fiquem ao alcance da sua mão e prontas para serem preparadas na cozinha da sua casa!

São receitas elaboradas, como os bolos de unicórnio, mas também sem abandonar os clássicos, como uma deliciosa lasanha. Por isso, o livro é obrigatório nas prateleiras de qualquer pessoa que ama cozinhar!

Características:
Capa dura: 192 páginas
Editora: HarperCollins; 1ª edição (1 novembro 2018)
Link do Livro na Amazon


#5 Pitadas da Rita: Receitas e Dicas Práticas Para Deixar o Dia Mais Saboroso

Autor: Rita Lobo

Livro de receitas Pitadas da Rita Lobo

A chef Rita Lobo conta com anos de experiência. A profissional por trás do site tradicional Panelinha aproveitou a obra para reunir os seus truques favoritos de culinária, ensinando os leitores a fazerem alguns de seus pratos clássicos e tradicionais.

O título, “Pitadas da Rita”, engloba a premissa da obra: o cozinheiro deve sempre prezar pelo toque extra que torna as refeições uma experiência única.

Seja com a pitada de sol e a outra de pimenta ou até mesmo a disposição da mesa, os truques ajudam a trazer a experiência de grandes restaurantes para a sala de jantar da sua casa.

Por isso, ele é mais do que um livro de receita: é uma curadoria de o que você precisa fazer para aprimorar as suas refeições e garantir uma experiência única após a preparação do prato.

Características:
Capa dura: 314 páginas
Editora: Senac São Paulo; 1ª edição (24 novembro 2016)
Link do Livro na Amazon


#6 O Grande Livro da Palmirinha: 1000 Receitas Deliciosas da Vovó Mais Querida do Brasil

Autor: Palmira Onofre

O grande livro da Palmirinha 1000 receitas deliciosas

É muito difícil falar sobre os melhores livros de receitas sem citar Palmirinha, não é mesmo? Afinal, a vovó mais querida do Brasil conta com décadas de experiência na preparação de receitas tradicionais e saborosas.

E não só isso! Palmirinha é também um exemplo de força de vontade e já inspirou milhões de pessoas por todo o Brasil. Por isso, O Grande Livro da Palmirinha reúne todas as receitas realizadas ao longo de sua carreira.

Com instruções detalhadas sobre o modo de preparo, a obra conta ainda com indicações de rendimento, dicas para baratear a receita e até mesmo truques para uma preparação mais fácil.

Nos anexos, os leitores encontram ainda cortes comuns de carnes e ervas, combinações de temperos e um glossário com os termos mais utilizados na cozinha.

Ou seja, é um ótimo investimento não apenas para quem é fã de Palmirinha, mas qualquer um que queira se aventurar na cozinha!

Características:
Capa dura: 896 páginas
Editora: Alaúde; 1ª edição (1 agosto 2014)
Link do Livro na Amazon


#7 As Deliciosas Receitas do Tempero de Família 2

Autor: Rodrigo Hilbert

Livro Temprero de Família

Rodrigo Hilbert já conquistou o coração de milhões de brasileiros em diferentes segmentos dos cuidados domésticos. Em Tempero de Família 2, o autor traz receitas de diversas temporadas do programa tradicional do GNT.

Cada uma das receitas foi elaborada com o objetivo de reunir a família e os amigos ao redor da mesa para uma experiência saborosa. São mais de 70 preparações que variam entre entradas, saladas, sobremesas, pães e muito mais.

Além disso, Hilbert traz seus truques favoritos da cozinha para estimular também a criatividade e a liberdade na preparação dos pratos.

Características:
Capa dura: 208 páginas
Editora: Globo Estilo; 1ª edição (3 julho 2017)
Link do Livro na Amazon


#8 Minha Cozinha em Paris: Receitas e Histórias

Autor: David Lebovitz

Minha Cozinha em Paris - Receitas e Histórias

Considerado um dos melhores livros de receitas de 2020 por jornais como o Washington Post, Los Angeles Times e Chicago Tribune, o livro de David Lebovitz reúne muito mais do que apenas receitas saborosas.

O chef trabalhou por 13 anos no renomado Chez Panisse, de Alice Waters, até decidir deixar o restaurante e se tornar um autor de culinária.

Não demorou muito para que suas publicações virassem best-sellers e conquistassem entusiastas da gastronomia ao redor do mundo.

Em Minha Cozinha em Paris, o chef conta tudo o que aprendeu sobre uma nova geração de chefs, recriando os clássicos da culinária francesa e também pratos menos conhecidos que vão conquistar os leitores, como sipa de cebola, o Cassoulet, a Omelete de ervas frescas, o Croque-monsieur e o CoqauVin, além de costelinhas de porco caramelizadas, Cordeiro assado com vegetais refogados e cuscuz israelense com limão e pistache.

Tudo isso enquanto conta as histórias de suas aventuras por Paris. Vale a leitura!

Características:
Capa dura: 360 páginas
Editora: Zahar; 1ª edição (16 fevereiro 2017)
Link do Livro na Amazon


#9 Friends: O Livro de Receitas Oficial

Autor: Amanda Yee e Carolina Caires Coelho

O livro de receitas oficial da série Friends

Quem é fã do sitcom Friends sabe bem que a série contou com diversas receitas que tornaram os episódios ainda mais marcantes.

Neste livro, as autoras Amanda Yee e Carolina Caires Coelho reuniram desde as preparações mais saborosas, até as mais curiosas ao longo das 10 temporadas de Friends.

São mais de cem pratos inspirados na série que incluem o pavê de carne de Rachel, o sanduíche cujo segredo é uma fatia extra de pão amolecido em molho no meio de Ross, o irresistível cheesecake do vizinho, os doces que são pequenas gotas do paraíso, o prato de fritas só para o Joey, afinal, Joey não divide comida…

As receitas variadas são perfeitas para qualquer fã da série.

Características:
Capa dura: 176 páginas
Editora: Belas-Letras; 1ª edição (7 dezembro 2020)
Link do Livro na Amazon


#10 A Química dos Bolos: Receitas e Segredos para Dias Mais Doces

Autor: Joyce Galvão

Capa do Livro de Receita: A química dos bolos

Com foco na preparação de bolos, esse compilado de receitas e truques de Joyce Galvão engloba as melhores dicas para quem se interessa por confeitaria e quer preparar as mais saborosas sobremesas.

As dicas abordam desde a escolha dos ingredientes, até a ciência e os processos químicos que fazem parte do processo de assar um bolo. Afinal, a autora conta com anos de prática e muita paixão pelo que faz.

Sendo assim, Joyce Galvão abordou em um só livro toda a ciência por trás das receitas e o conhecimento que a confeiteira tem de sobram.

Além das receitas, ela traz ainda truques infalíveis e histórias que marcaram a sua vida para uma confeitaria com gostinho de bolos feitos em casa durante a nossa infância.

Você vai conferir receitas como:

  • Banana com creme de avelã;
  • Bolo floresta negra (com cerejas em conserva feitas em casa!);
  • Bolo decorado para festas infantis;
  • Bolo de mel e figos e.
  • Cake pop de chocolate com caramelo.

Características:
Capa dura: 288 páginas
Editora: Companhia de Mesa; 1ª edição (21 novembro 2017)
Link do Livro na Amazon


Esses são apenas alguns dos melhores livros de receitas que decidimos trazer como indicações para quem quer se aventurar na cozinha.

Veja também nossa lista de livros de culinária e os melhores livros de confeitaria.

 Lembre-se de tornar essa uma experiência prazerosa para você e a sua família, sem medo de arriscar para criar os mais saborosos pratos. Boa sorte!

Gostou das nossas indicações? Então deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Livros e Atitudes

Livros e Atitudes é feito por amantes da boa leitura e nossa missão é incentivar esse hábito em todo o país. A leitura transforma nosso mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 - 2020 - Livros e Atitudes - Todos os direitos reservados