fbpx

10 Melhores Livros de Astrologia [2020]

Diversos 26
Livros de Astrologia

Se você quer saber quais são os melhores livros de astrologia, esse é o artigo certo para você.

Nos últimos anos, pudemos perceber um aumento significativo na quantidade de pessoas que começaram a se interessar pelo estudo dos astros e o impacto que os planetas e estrelas têm em nossa vida todos os dias.

Tudo isso fez com que a astronomia finalmente começasse a consolidar o seu espaço entre as ciências, sendo validada com um estudo real e importante para a nossa sociedade.

Então, independente de se você é um profissional da área ou se quer saber mais sobre o tema, a literatura pode servir como apoio para você mergulhar neste universo.

E quais serão as melhores obras para isso? É o que você vai conferir neste artigo! Descubra quais são os 10 melhores livros de astrologia:


#1 Astrologia sem Segredos: Um Guia Para Você Aprender Astrologia de Modo Fácil e Eficiente

Autor: Sue Merlyn Farebrother

astrologias sem segredos

O livro de Sue Merlyn Farebrother realmente faz jus ao seu nome: é um guia para aprender astrologia de modo fácil e eficiente, com linguagem descomplicada e didática para iniciantes nesse estudo tão fascinante.

O livro é repleto de ilustrações e exemplos, mostrando como você pode usar a astrologia para melhorar a sua vida e de outras pessoas.

Por ser idealizado por uma das principais astrólogas do mundo, ele permeia todos os conceitos mais importantes desta ciência.

Ao longo da leitura, você vai descobrir como a astrologia funciona, quando você deve utilizar o seu conhecimento e como é possível aprimorar cada vez mais os seus estudos.

Ou seja, você vai conferir desde os princípios básicos até a interpretação de um mapa inteiro!

Características:
Capa comum: 344 páginas
Editora: Pensamento; Edição: 1 (6 de junho de 2015)
Link do Livro na Amazon


#2 Os astros sempre nos acompanham

Autor: Cláudia Lisboa

Os astros sempre nos acompanham

Responsável pelos horóscopos diários do jornal O Globo, Cláudia Lisboa é uma autora que merece o seu espaço de destaque entre os melhores livros de astrologia disponíveis no mercado.

Para a autora, o saber da astrologia foi passado de geração em geração durante milhares de anos e, nesta obra, ela busca trazer um manual definitivo com tudo o que você precisa saber para se aprofundar nessa ciência.

Com linguagem simples, o livro tem como público alvo tanto os profissionais quanto os curiosos pelo tema.

Além de dissertar sobre a história da astrologia e os mitos relacionados aos signos, a autora nos traz um livro completo que relaciona os planetas ao signos e casas astrológicas, revelando o que as estrelas podem dizer sobre nós.

Características:
Capa comum: 656 páginas
Editora: BestSeller; Edição: 5 (24 de junho de 2013)
Link do Livro na Amazon


#3 Conhecimento da astrologia

Autor: Anna Maria Costa Ribeiro

Conhecimento da astrologia

Quem busca um livro completo e didático pode encontrar tudo o que precisa em “Conhecimento da astrologia”, escrito por Anna Maria Costa Ribeiro, uma das principais especialistas da área.

A obra parte do princípio de que nada neste mundo é acidental.

Logo, todo nascimento conta com um propósito que, por sua vez, está estampado no mapa astrológico de cada um de nós desde nossos primeiros dias de vida.

Desta forma, a obra funciona como um excelente guia de consulta, independente de se você é um profissional da área ou alguém que apresenta curiosidade em relação aos principais conceitos e estudos da astrologia.

Características:
Capa comum: 736 páginas
Editora: Novo Milenio; Edição: 3 (2008)
Link do Livro na Amazon


#4 A Bíblia da Astrologia: O Guia Definitivo do Zodíaco

Autor: Judy Hall

a bíblia da astrologia

Servindo como um guia abrangente sobre a astrologia tradicional e moderna, a obra de Judy Hall é um instrumento útil e versátil para quem quer saber mais sobre o tema e, ao mesmo tempo, se conhecer melhor.

Afinal, o mapa do céu na hora de seu nascimento diz muito sobre a sua personalidade e suas características únicas.

Logo, ele pode ser um ótimo conselheiro para sua vida amorosa, profissional e até mesmo social.

O título de “bíblia” indica que o livro contém tudo o que você precisa saber sobre a atividade planetária e seu relacionamento com o comportamento humano.

Você vai aprender mais sobre os traços de personalidade, saúde, karma e muito mais!

Características:
Capa comum: 400 páginas
Editora: Pensamento; Edição: 3 (1 de julho de 2013)
Link do Livro na Amazon


#5 Normas Práticas Para a Interpretação do Mapa Astral: Uma Obra De Referência Para Pensar Astrologicamente

Autor: Stephen Arroyo

Livros de astrologia, normas práticas para interpretação de mapas

Considerado por especialistas como o maior astrólogo do século XX, Stephen Arroyo assina a redação deste livro que também serve como um ótimo guia na jornada do autoconhecimento de cada um de nós.

A obra surgiu após pedidos de diversos leitores e alunos ao redor do mundo que ansiavam por um manual de fácil compreensão.

Ao mesmo tempo, essas mesmas pessoas sentiam faltas de uma obra única que reunisse os significados e fatores básicos da astrologia.

Por meio deste livro, o autor nos traz conceitos fundamentais e detalhes para interpretar mapas astrais. Além disso, ele serve também como um guia de referência sobre o pensamento astrológico, fazendo com que o tema vire parte do nosso cotidiano.

Características:
Capa comum: 184 páginas
Editora: Pensamento; Edição: 2 (11 de outubro de 2011)
Link do Livro na Amazon


#6 Astrologia, Psicologia e os Quatro Elementos: Uma Abordagem Astrológica ao Nível de Energia e Seu Uso nas Artes de Aconselhar e Orientar

Autor: Stephen Arroyo

astrologia psicologia quatro elementos

Também redigido por Stephen Arroyo, não podíamos deixar de citar a obra “Astrologia, Psicologia e os Quatro Elementos” como um dos melhores livros de astrologia indicados tanto para leigos, como para especialistas.

Este livro funciona como uma introdução à relação entre a astrologia e a psicologia moderna.

Ao longo da leitura, você verá como é possível encarar o uso da astrologia como um método prático para compreender a sintonia com as forças do universo.

O autor discorre sobre as técnicas e significados tradicionais da astrologia, permitindo a compreensão das energias que permeiam todos os processos da nossa vida.

Além disso, Arroyo explica instruções para que você possa interpretar os fatores astrológicos com muito mais profundidade.

Características:
Capa comum: 296 páginas
Editora: Pensamento; Edição: 2 (3 de julho de 2013)
Link do Livro na Amazon


#7 Conhecimento da Astrologia Médica e Psíquica

Autor: Ana Maria da Costa Ribeiro

Infelizmente, ainda existe muito preconceito em relação à astrologia. Muitas pessoas consideram esse estudo como mítico, sem nenhuma relação com a “ciência verdadeira” e, portanto, sem valor para a sociedade como um todo.

Nesta obra, Ana Maria da Costa Ribeiro busca desmistificar essa crença.

Afinal, a cada dia, a astrologia se aprimora e começa a ocupar mais espaço dentro da comunidade científica, provando o seu valor inestimável.

Ao longo da leitura, você vai entender como é possível detectar a influência de patologias médicas e psíquicas por meio da astrologia.

Além disso, você vai conferir também dicas para descobrir qual é o melhor momento para buscar e fornecer a orientação terapêutica.

Características:
Capa comum: 396 páginas
Editora: Novo Milenio; Edição: 1 (2009)
Link do Livro na Amazon


#8 Astrologia: Constelação de forças dinâmicas

Autor: Gregório José Pereira de Queiroz

A história do universo para quem tem pressa

Um dos pontos de destaque para que esta obra faça parte da lista de melhores livros de astrologia é a importância das qualidades primordiais (quente, úmido, frio e seco) que, neste livro, são compreendidas e utilizadas como exemplos para explicar a astrologia.

Basicamente, o autor mergulha no intangível e revela – por meio dessas dinâmicas – o âmago e sentido amplo da astrologia.

De modo didático, ele explica essa onda primordial e movimento cíclico do tempo, presente em todas as coisas manifestadas em nosso cotidiano.

Além disso, o autor fala sobre como os quatro elementos produzem os 12 signos, ganhando uma dimensão prática para quem gostaria de saber mais sobre o tema.

A leitura é muito prazerosa e reveladora, agindo de forma transformadora e criativa para quem se propõe a desvendar os segredos dos quatro elementos.

Características:
Capa comum: 321 páginas
Editora: Appris (19 de dezembro de 2016)
Link do Livro na Amazon


#9 Astrologia: A Sabedoria dos Astros no seu Dia a Dia

Autor: Carole Taylor e Luis Reyes Gil

astrologia sabedoria dos astros no seu dia a dia

Não há dúvidas de que, atualmente, acompanhamos uma desconexão geral da sociedade com aspectos coletivos.

Inclusive, esta pandemia veio para mostrar justamente isso: ainda temos dificuldades em entender que fazemos parte de algo muito maior e que nem sempre precisamos pensar apenas em nós mesmos.

Essa reflexão leva à busca cada vez maior por significados existenciais profundos que vão além do individual. Dessa forma, a astrologia se torna um ótimo porto seguro e instrumento para entender essas questões importantes da vida e da sociedade.

O livro trata as técnicas milenares da astrologia e oferece um sistema completo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Então, independente de se você quer saber mais sobre o pensamento coletivo como um todo ou se desenvolver como pessoa, o livro se torna leitura obrigatória!

Características:
Capa dura: 256 páginas
Editora: Publifolha (3 de junho de 2019)
Link do Livro na Amazon


#10 A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa: Das tábuas de argila há 4.000 anos aos apps em 200 páginas! (Série Para quem Tem Pressa)

Autor: Waldemar Falcão

a História da astrologia

Da série “Para quem tem pressa”, o volume sobre astrologia fala sobre como essa ciência é muito mais que uma ferramenta ou linguagem.

Na verdade, os signos, o ascendente, a relação com a astronomia, o horóscopo e tudo o mais fazem parte do nosso cotidiano e ultrapassam a mera curiosidade sobre a influência dos astros.

Com linguagem simples e de fácil entendimento, essa obra ajudo você a entender alguns conceitos como o mapa astral, a sinastria, o retorno de Saturno, o que é mercúrio retrógrado, os trânsitos planetários e muito mais.

Além disso, a obra fala também sobre grandes astrólogos da história para que você tenha conhecimentos mais profundos sobre o tema.

Logo, o livro serve como um guia prático e de fácil entendimento, que pode ser consultado a qualquer momento e que ajuda o leitor a dar seus primeiros passos neste universo tão fascinante.

Características:
Capa comum: 200 páginas
Editora: Valentina; Edição: 1ª (11 de junho de 2019)
Link do Livro na Amazon


Viu só quantos livros de astrologia existem para ajudar você a entender melhor esse tema tão complexo e interessante?

Agora que você já conferiu a nossa lista completa, basta escolher o seu favorito e começar a estudar mais sobre os signos, a influência dos planetas e qual é a relação da astronomia com o mundo em que vivemos.

Caso você tenha dúvidas ou queira indicar alguma obra para os nossos demais leitores, deixe seu comentário no espaço abaixo.

Aproveite também para compartilhar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!

Livros e Atitudes

Livros e Atitudes é feito por amantes da boa leitura e nossa missão é incentivar esse hábito em todo o país. A leitura transforma nosso mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 - 2020 - Livros e Atitudes - Todos os direitos reservados