fbpx

Livros sobre sonhos: conheça nossa lista

Diversos 16
livros sobre sonhos

Os sonhos, muitas vezes, são muito intrigantes pois, por diversas vezes, sonhamos coisas que possuem significados difíceis de ser interpretados.

Sendo assim, hoje em dia, existem alguns livros sobre sonhos que podem nos ajudar a interpretar até mesmo os sonhos mais complexos e confusos.

Afinal, muitos sites e muitos blogs da internet prometem falar qual o significado de determinados sonhos para nos ajudar a compreendê-los, contudo, muitos desses sites e blogs não passam informações verídicas, o que faz com que continuemos sem saber o verdadeiro significado do nosso sonho.

Por conta disso, recorrer a livros sobre sonhos é a melhor opção para quem deseja saber mais a fundo o significado dos sonhos e compreender o que são os sonhos e porque eles acontecem.

Alguns significados de sonho, como por exemplo, qual o significado de sonhar com cachorro, ou com outros animais, como cobras, por exemplo, pode ter mais de um significado, pois tudo depende de como os animais se comportam no seu sonho.

E é exatamente aí que os livros sobre sonhos fazem toda a diferença, pois além de passarem a interpretação correta sobre determinado sonho, os livros também passam as mais diversas interpretações para um mesmo sonho, sempre baseando-se em como o sonho ocorre em cada uma das vezes.

Pensando nisso, e em ajudar todos os nossos leitores a conseguir interpretar e entender melhor os seus sonhos, neste artigo iremos indicar uma lista com os 6 melhores livros sobre sonhos para você adquirir.

A Interpretação dos Sonhos – Sigmund Freud

Claro que nossa lista começaria com ele, o pai da Psicanálise, Sigmund Freud, o qual publicou A Interpretação dos Sonhos no início de 1.900, para iniciar a virada do século com muito estilo!

Nele, Freud analisa seus próprios sonhos para ilustrar aos leitores sua própria teoria sobre os sonhos e como eles influenciam em nosso pensamento racional, além disso, este livro de Freud não fala apenas sobre a compreensão dos sonhos, mas também sobre as primeiras ideias de Freud sobre o funcionamento da mente.

Jung e a Interpretação dos Sonhos – James Hall

Bem diferente do livro de Freud, James Hall enxerga e traz a ideia dos sonhos no livro como uma compensação que expande a visão limitada do nosso ego, ou seja, para Hall, os sonhos são a forma do nosso subconsciente se comunicar com nosso ego e iluminar nosso caminho de individualidade.

Ficções que Curam – James Hillman

Muito diferente de Freud e Hall, James Hillman acredita que os sonhos devam ser interpretados de forma mais leve, pois ele considera os sonhos uma forma de fazer o nosso “ego heróico” sonhar e criar forças e coragem para encarar o mundo de forma mais plena.

O Sentido Social dos Sonhos – Gordon Lawrence

Em seu livro, Gordon Lawrence, prefere descrever os sonhos como uma “Matriz Social”, ou seja, ele desenvolve a técnica que ensina muitas pessoas a compartilhar os mesmos sonhos, ou seja, um determinado grupo de pessoas é convidado a sentarem juntas, ouvir os sonhos umas das outras e vivenciá-los como se fossem seus.

Ele também diz que, nos sonhos, existem “múltiplos portadores de consciência”, ou seja, para diversas pessoas, o mesmo sonho pode ter diversas interpretações e, compartilhá-las pode fazer com que o sonhador se relacione com a multiplicidade de interpretações, o que poderia trazer uma interpretação mais precisa para um único sonho.

Não é atoa que este é considerado um dos melhores livros sobre sonhos que já foi publicado até os dias de hoje!

Teoria e Prática de Dream Tending – Stephen Aizenstat

O Dr. Aizenstat foi quem desenvolveu a técnica de trabalho com sonhos conhecida como Dream Tending, na qual o Doutor dá prioridade à importância da prática de sonho pessoal, ou seja, as pessoas são incentivadas a encontrar e a interpretar, com mais paciência, seus sonhos.

O livro Teoria e Prática de Dream Tending, foi baseado em 3 obras citadas acima, sendo elas a obra de Freud, Hall e Hillman, onde o Dr. Aizenstat explica qual o seu método e concede exercícios aos leitores, para que eles possam desenvolver melhor sua prática de sonhos.

O Nexxus (Métodos de Sonhos Lúcidos em 20 dias) – Giovanna Cóppola

Um sonho lúcido é aquele sonho no qual você sabe que está sonhando e consegue controlar a maioria de suas ações no sonho, ou seja, você está completamente lúcido e consegue explorar o mundo dos sonhos.

Sendo assim, este livro de Giovanna Cóppola tem como objetivo ensinar os leitores a terem sonhos lúcidos e se beneficiarem desta técnica e de seus benefícios.

Livros sobre sonhos: mergulhe nessa lista de sonhos e interpretações!

Aqui foram citados os melhores livros sobre sonhos que você pode adquirir, e eu garanto que você não irá se arrepender de ler nenhum deles, muito pelo contrário, ao começar, você irá querer sempre mais!

Livros e Atitudes

Livros e Atitudes é feito por amantes da boa leitura e nossa missão é incentivar esse hábito em todo o país. A leitura transforma nosso mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 - 2020 - Livros e Atitudes - Todos os direitos reservados