fbpx

10 Melhores Livros para Aprender Inglês [2021]

Estudante 33
livros para aprender inglês

Se você busca uma boa lista de livros para aprender inglês, esse é o artigo certo para você. A literatura pode ser uma ótima forma de treinar uma língua nova. Além disso, muitos autores se dedicam a reunir as melhores técnicas para finalmente aprender inglês com mais facilidade.

Mas quais serão os melhores livros para isso? Calma!

Foi pensando em ajudá-lo nesta tarefa que separamos 10 grandes títulos que podem ajudar você ao longo do seu aprendizado. E caso você queira fazer um curso de inglês online, considere as opções desse link.

Então não deixe de ler até o final para conhecer todas as indicações.

Vamos começar? Confira abaixo os 10 melhores livros para aprender inglês:


#1 Sou péssimo em inglês

Autor: Carina Fragozo

livro sou péssimo em inglês

Embora o nome do livro não pareça dos mais otimistas, não há dúvidas de que esse é um ótimo livro para quem busca dicas de como destravar a fala e melhorar a escuta. Um dos pontos positivos é que a autora busca compreender por que as pessoas têm dificuldades de aprender, deixando claro que é normal encontrar obstáculos, desde que você tenha a vontade de superá-los.

Carina Fragozo é professora do canal English In Brazil. Em seu livro publicado, ela traz ótimas dicas para quem quer falar com mais fluência, memorizar o vocabulário, manter o foco no aprendizado e até mesmo abandonar a “tradução mental”, estabelecendo o inglês como segunda língua.

Então, se você quer aprender a falar inglês mais rápido e com mais facilidade, esse pode ser o melhor caminho para começar.

Características:
Capa comum: 128 páginas
Editora: Harper Collins; Edição: 1ª (15 de outubro de 2018)
Link do Livro na Amazon:


#2 Combinando Palavras em Inglês

Autor: Denilso de Lima

livro combinando palavras em inglês

Um dos maiores mitos em relação ao aprendizado do inglês é acreditar que são muitas as regras gramaticais e que é difícil aprender a combinar palavras. Esses são dois mitos que o autor pretende desmistificar ao longo da obra.

Em “Combinando Palavras em Inglês”, Denilso de Lima busca oferecer a confiança que você precisa para se comunicar com fluência e naturalidade. Tudo isso com o foco na “Collocation”, a construção de frases.

No livro, você vai aprender os frasal verbs de forma mais eficiente, como utilizar preposições e falar com mais naturalidade. Tudo isso sem ficar preso nas regras e palavras soltas. Logo, é um ótimo truque para acelerar a aprendizagem.

Características:
Capa comum: 200 páginas
Editora: Editora Alta Books; Edição: 1 (22 de junho de 2018)
Link do Livro na Amazon


#3 Inglês em 50 aulas: o Guia Definitivo para aprender inglês

Autor: Bem Parry Davies

Livro Inglês em 50 aulas Guia definitivo para aprender inglês

Infelizmente, nem todo mundo tem tempo para aprender inglês. O dinheiro e a paciência também podem ser fatores importantes, mas que são facilmente desmistificados por esse livro. Afinal, a obra é um ótimo material para adquirir proficiência de forma independente, quando, onde e como quiser!

“Inglês em 50 aulas” é um guia para quem quer começar a se familiarizar com o idioma. Em pouco tempo, você será capaz de compreender letras de músicas, assistir filmes sem legendas e até mesmo ler e redigir textos em inglês.

O indicado é que você dedique três horas por semana neste programa. A duração costuma variar entre 8 a 12 meses, dependendo do seu ritmo de aprendizagem e disponibilidade. Além das aulas em si, você conta também com exercícios, áudios e vídeos online para complementar os estudos.

Características:
Capa comum: 348 páginas
Editora: Editora Alta Books; Edição: 2 (6 de julho de 2018)
Link do Livro na Amazon


#4 Como entender o inglês falado

Autor: Ben Parry Davies

Livro como entender o inglês falado

Entender o inglês falado é um dos maiores desafios de quem está começando a se familiarizar com o idioma. Porém, é também uma das habilidades mais desejadas, já que você seria capaz de atender telefonemas, participar de conversas, ver filmes, compreender músicas, enfim. Qualquer coisa que envolva a interpretação do inglês falado!

A proposta desse livro é justamente analisar mudanças de pronúncia que podem falar o idioma falado. O autor expõe palavras e expressões utilizadas com frequência para facilitar o aprendizado e a fluência de uma conversa.

A obra é ideal para ser acompanhada com um curso, não sendo o suficiente para adquirir proficiência. Porém, saiba que a leitura complementar pode fazer maravilhas tanto pela sua pronúncia, quanto pela capacidade de realmente ouvir e entender o idioma.

Características:
Capa comum: 224 páginas
Editora: Editora Alta Books; Edição: 1 (28 de dezembro de 2018)
Link do Livro na Amazon


#5 Pronúncia do Inglês: Para falantes do português brasileiro

Autor: Thais Cristofaro Silva

livro pronúncia do inglês

A pronúncia também é um grande desafio quando decidimos aprender um novo idioma, seja o inglês, francês, italiano, enfim. No caso específico da língua inglesa, existem variações de sotaques, gírias e expressões que variam de uma região para a outra, fazendo com que o estudo da pronúncia seja muito importante.

Afinal, a fluência é o objetivo da maioria das pessoas; então, como é possível adquirir excelência com a pronúncia? É justamente isso que Thais Silva propõe nessa obra. De forma clara e didática, ela apresenta os sistemas de sons do inglês para que você possa se familiarizar com a pronúncia americana e britânica.

Logo, o livro é ideal para alunos de diferentes níveis de ensino, do básico ao avançado! Além de mostrar como funciona a pronúncia, a autora mostra ainda quais são os aspectos particulares para que os brasileiros se tornem fluentes.

Características:
Capa comum: 240 páginas
Editora: Editora Contexto; Edição: 2 (1 de setembro de 2012)
Link do Livro na Amazon


#6 Vocabulando – vocabulário prático: Inglês – Português

Autor: Isa Mara Lando

livro para aprender inglês vocabulando

Em catálogo há mais de 15 anos, a obra é um dicionário adotado por diversos profissionais, professores e alunos. Nesta edição, o manual foi editado para refletir as mudanças necessárias, além de incluir também as 20 primeiras páginas de “Guia de Estudos – Como aproveitar melhor estre livro”.

O dicionário conta com diversos verbetes que incentivam o leitor a estudar e dominar palavras importantes. Além disso, ele funciona como o melhor amigo de um tradutor, oferecendo significados claros e didáticos para todas as palavras.

Vale mencionar também que o livro traz uma série de exercícios para estimular a aprendizagem e memorização do conteúdo. Logo, é um apoio completo para quem deseja se tornar fluente em inglês.

Características:
Capa comum: 570 páginas
Editora: Disal Editora; Edição: 2 (14 de dezembro de 2019)
Link do Livro na Amazon


#7 Como Não Aprender Inglês: Erros Comuns e Soluções Práticas

Autor: Michael A. Jacobs

Livro como não aprender inglês

Nessa obra, Michael A. Jacobs tem como objetivo apresentar as principais dificuldades e erros que as pessoas que falam português costumam cometer ao aprender inglês. São diversos capítulos dedicados a mostrar as principais falhas que atrapalham o aprendizado deste novo idioma.

Você vai ler mais sobre vocabulário, gramática, tradução mental, coisas que os estudantes dizem e poderá até mesmo contar com um guia de pronúncia para trabalhar sua fluência no inglês.

Com anos de experiência no ensino de inglês, o autor criou um livro que vai além das regras de uso. Sua linguagem conta com anedotas engraçadas que tornam o aprendizado muito mais divertido, ensinando inglês sem que você nem ao menos perceba!

Características:
Capa comum: 272 páginas
Editora: Editora Alta Books; Edição: 1 (31 de agosto de 2018)
Link do Livro na Amazon


#8 Read in English: Uma maneira divertida de aprender inglês

Autor: Rubens Queiroz de Almeida

Livro read in english uma maneira divertida de aprender inglês

Esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros para aprender inglês. Isso porque é uma coletânea de textos, citações e histórias com vocabulário comentado, o que faz com que a compreensão das palavras ao ler seja muito mais fácil.

A seleção dos textos foi feita com o objetivo de não apenas instruir, mas também entreter para que você aprenda de forma divertida.

A recomendação é que você dedique apenas dez minutos diários para ler o livro. Com isso, já será possível perceber um aumento significativo na sua capacidade de ler e entender textos em inglês. A obra conta com vocabulário de mais de 5.000 palavras, sendo também um complemento para “As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa”.

Características:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 4281 KB
Número de páginas: 376 páginas
Editora: Novatec Editora; Edição: 1 (16 de outubro de 2017)
Link do Livro na Amazon


#9 Minhas primeiras 1.000 palavras em inglês

Autor: Cristina Klein

Minhas primeiras 1000 palavras em inglês

Quem quer ajudar as crianças a aprenderem inglês também podem contar com essa obra de Cristina Klein. O livro ilustrado tem como objetivo atender duas necessidades das crianças: o aprendizado constante e a diversão!

Isso significa que por meio de figuras, as crianças conseguem começar a dar seus primeiros passos no aprendizado da língua. Afinal, elas começam a associar as imagens e as palavras que trazem seus significados.

Além disso, o livro conta também com elementos que fazem parte do cotidiano dos pequenos. Desta forma, eles conseguem incluir as palavras em sua rotina diária e memorizar o conteúdo com muito mais facilidade. Como o próprio nome sugere, são 1.000 palavras para aprender!

Características:
Capa dura: 64 páginas
Editora: Todolivro; Edição: 1 (1 de maio de 2017)
Link do Livro na Amazon


#10 Passo a passo: inglês

Autor: Charles Berlitz

Livro passo a passo Inglês

Nem sempre é fácil descobrir por onde começar a aprender inglês. Felizmente, existem algumas obras como o guia “Passo a passo: inglês”, desenvolvido por Charles Berlitz, que ajudam a traçar nossos primeiros passos em direção à fluência no idioma.

Por meio dessa obra, você não apenas vai começar a se familiarizar com o inglês, mas vai também conhecer expressões que se encaixam no cotidiano. Assim, você pode começar a estabelecer o idioma como uma segunda língua.

Além de apresentar regras gramaticais e ortografia, a obra é, basicamente, um manual do que, onde, quando e como dizer algumas coisas em outro idioma!

Características:
Capa comum: 292 páginas
Editora: WMF Martins Fontes; Edição: 6ª (1 de janeiro de 2000)
Link do Livro na Amazon


Viu só quantos livros para aprender inglês podem te ajudar nesse caminho?

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto ou queira indicar alguma obra que ficou de fora da lista, deixe o seu comentário no espaço abaixo.

Aproveite também para compartilhar esse artigo em suas páginas nas redes sociais.

Livros e Atitudes

Livros e Atitudes é feito por amantes da boa leitura e nossa missão é incentivar esse hábito em todo o país. A leitura transforma nosso mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =

© 2018 - 2020 - Livros e Atitudes - Todos os direitos reservados