fbpx

10 Melhores Livros de Bruxas na Ficção [2022]

Ficção 813
Melhores Livros de Bruxas na Ficção

Que tal conferir os melhores livros de bruxas? Na ficção fantástica, as bruxas podem ser retratadas de diferentes formas.

Elas podem ser criaturas vis e terríveis, mas também mulheres fascinantes e poderosas que só querem fazer coisas boas.

Sendo assim, fica até difícil escolher quais são os melhores livros que abordam a magia e essas criaturas incríveis.

Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas indicações que vão fazer toda a diferença na sua lista de leitura.

Com isso, você vai conhecer histórias envolventes que conquistam todos os leitores. Confira os 10 melhores livros de bruxas:

TOP 10 Livros de Bruxas na Ficção – 2022


#1 Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autor: J.K. Rowling

Harry potter e a pedra filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal marca o início da saga do bruxinho mais famoso do mundo.

No livro, conhecemos Harry, um jovem que acabou de completar 11 anos de idade e ainda não sabe nem que é um bruxo, e nem que é o bruxo mais famoso da comunidade mágica.

Em seu aniversário, ele recebe uma carta informando que foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O gigante Hagrid vai buscá-lo na casa de seus tios trouxas (não-mágicos), Válter e Petúnia, para levá-lo até a escola onde ele vai passar os próximos sete anos de estudo.

Lá, ele conhece Rony e Hermione, seus dois melhores amigos, e começa a desvendar os segredos do seu passado e evento trágico que tirou a vida dos seus pais.

Com muitas provações, Harry vai descobrir que está longe de ser um adolescente comum e sua vida inteira vai mudar.

Características:
Capa comum: 264 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (7 abril 2000)
Link do livro na Amazon


#2 A Noite das Bruxas

Autor: Agatha Cristie

a noite das buxas

Em A Noite das Bruxas, Agatha Cristie nos apresenta a viúva Rowena Drake. Era a vez de Rowena ser a anfitriã da festa de halloween tradicional do vilarejo onde mora.

Enquanto todos se preparam para a comemoração, Joyce, uma garota de apenas 13 anos, fica se gabando de já ter presenciado um assassinado.

Ninguém acredita na garota e tudo parece estar bem. Porém, um crime interrompe a festa. Enquanto isso, Hercule Poirot recebe uma ligação de uma velha amiga e autora de livros policiais, Ariadne Oliver.

Hercule acredita que é o único que pode solucionar um mistério surpreendente antes que outro crime terrível aconteça.

A Noite das Bruxas foi um dos últimos livros publicados por Agatha Christie e vale a pena ler!

Características:

Capa dura: 256 páginas
Editora: L± Edição de bolso (12 setembro 2014)
Link do Livro na Amazon


#3 A Descoberta das Bruxas

Autor: Deborah Harkness

a descoberta das bruxas

A Descoberta das Bruxas foi o livro de estreia da autora Deborah Harkness e merece o destaque entre os melhores livros de bruxas.

Na trama, a pesquisadora Diana Bishop passa a vida toda tentando negar sua identidade como filha única de pais bruxos. Depois de perdê-los aos 7 anos de idade, ela rejeita suas habilidades mágicas.

Porém, ela descobre acidentalmente um manuscrito de alquimia chamado Ashmale 782.

Sem querer, ela traz à tona um mundo sobrenatural, repleto de demônios, vampiros e bruxas. Neste ponto, suas aventuras por 1500 anos de histórias começam.

Enquanto isso, Matthew Clairmont é um geneticista que vaga pela Terra pelo mesmo período. Ele tem grandes interesses no Ashmale 782 e se aproxima de Diana.

Mas, será que o casal realmente se afeiçoa ou ele está apenas interessado no manuscrito? Entre muitas reviravoltas, os dois se dedicam a desvendar os segredos do livro e colocam em risco a frágil aliança entre bruxas e vampiros.

Características:
Capa dura: 340 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (14 setembro 2011)
Link do Livro na Amazon


#4 Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Autor: Raphael Draccon

dragoes de eter

Caçadores de Bruxas é o primeiro livro da tetralogia Dragões de Éter e conta com uma linguagem praticamente musical, característica do autor.

A trama acompanha a criação de Nova Ether, desde o nascimento da Era Antiga até a Era Nova.

Raphael Draccon nos apresenta ao mundo mágico e repleto de criaturas, como as fadas-amazonas e as bruxas que praticam magia negra.

O Continente Ocaso está no meio de grandes transformações, quando o Primo Branford decide começar uma violenta Caçada de Bruxas.

Vinte anos depois, o continente parece estar em uma fase pacífica. Porém, os heróis rapidamente descobrem que isso era apenas a calmaria antes da maior tempestade que Nova Ether já teve que enfrentar.

Características:
Capa dura: 368 páginas
Editora: Melhoramentos; 1ª edição (13 novembro 2020)
Link do Livro na Amazon


#5 Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz

Autor: Gregory Maguire

capa do livro wicked

A história que você já conhece do Mágico de Oz está prestes a ser revolucionada.

No livro que deu origem ao musical aclamado Wicked, da Broadway, descobrimos como duas amigas se tornaram inimigas e viraram a Bruxa Má do Oeste e Glinda, A Boa.

A obra acompanha a trajetória de Elphaba, uma garota que só queria ser normal. Porém, ela nasceu com a pele verde depois de sua mãe tomar um elixir misterioso.

Além disso, ela tem também uma irmã que nasceu sem ambos os braços, Nessarose.

Quando Elphaba e Nessa vão para a escola, a bruxa verde conhece Galinda, uma jovem que parece ter tudo o que queria na vida.

As coisas se tornam ainda mais complicadas entre elas quando Fiyero, um jovem atraente, entra na equação e Elphaba descobre ter poderes mágicos. Juntas, as duas vão descobrir que o bem e o mal podem surgir onde menos esperamos.

Características:
Capa comum: 496 páginas
Editora: Leya; 1ª edição (1 abril 2016)
Link do Livro na Amazon


#6 Enfeitiçadas: As Crônicas das Irmãs Bruxas

Autor: Jessica Spotswood

As crônicas das Irmãs bruxas - Enfeitiçadas

A obra de Jessica Spotswood é um dos melhores livros de bruxas por combinar a ficção histórica e a paranormalidade. Ela criou um romance envolve sobre bruxaria, liberdade, família e, acima de tudo isso, amor.

Uma profecia indica o surgimento de um trio de irmãs bruxas. Uma delas terá a magia mental e será a mais poderosa dos últimos séculos, tendo o poder para trazer de volta o poder das bruxas ou um Segundo Terror.

Quando Cate encontra a profecia no diário da mãe, ela tem uma decisão importante a fazer.

Ela prometeu proteger suas irmãs mais novas, custe o que custar. Porém, ela não sabe que as duas são bruxas, já que vivem em uma sociedade onde qualquer suspeita de bruxaria é punida com a prisão, internação em hospício ou a morte.

Agora, ela vai precisar mudar a sua vida para manter a promessa e salvar as três tanto da Fraternidade, quanto delas mesmas.

Características:
Capa comum: 272 páginas
Editora: Editora Arqueiro; 1ª edição (14 janeiro 2014)
Link do Livro na Amazon


#7 A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro

Autor: Amanda Lovelace

A brixa não vai para a fogueira

As bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor.

Nesta obra, Amanda Lovelace resgata a imagem das bruxas como figuras poderosas e indestrutíveis, fazendo uma combinação de lirismo que conquistou leitores ao redor do mundo.

Os poemas se dedicam aos temas relevantes da nossa sociedade, como os relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima.

Com isso, ela incentiva a união de mulheres contra a violência e a opressão.

Com uma linguagem direta e contemporânea, Lovelace se consolidou como uma grande poetisa das redes sociais e sua obra conquistou o espaço entre obras poderosas da nossa época.

Características:
Capa comum: 208 páginas
Editora: Leya; 1ª edição (2 abril 2018)
Link do Livro na Amazon


#8 As Feiticeiras de East End

Autor: Melissa De La Cruz

As feiticeiras de East End

A obra de Melissa De La Cruz acompanha as três mulheres da família Beauchamp. O que nem todos sabem é que elas são feiticeiras poderosas que foram proibidas de usar sua magia há muitos séculos.

Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feriadas. Já Ingrid consegue prever o futuro e tecer nós que resolvem qualquer tipo de conflito.

Por último, Freya tem a habilidade de curar desencantos amorosos. Ela está perto de se casar com Bran Gardiner e manter o segredo está se tornando uma tarefa muito complicada.

As três sabem que não é mais possível ignorar sua verdadeira identidade. Então, elas decidem desenterrar suas varinhas e vassouras e usar seus poderes para o bem.

Tudo isso quando ataques violentos começam a amedrontar a cidade e uma jovem desaparece, fazendo as feiticeiras perceberem que forças obscuras estão tramando contra elas.

Características:
Capa comum: 312 páginas
Editora: Moderna; 1ª edição (1 janeiro 2012)
Link do Livro na Amazon


#9 Sombra e Ossos

Autor: Leigh Bardugo

Sombra e Ossos

Alina Starkov é uma cartógrafa responsável por um país dividido pela Dobra das Sombras, uma faixa povoada por monstros sombrios que atacam qualquer um que ouse entrar em seus domínios.

Até agora, ela é apenas uma garota comum, que trabalha no Exército e esconde seus sentimentos por Maly, seu melhor amigo.

Porém, quando Maly é ferido por um dos monstros da Dobra, Alina descobre que consegue invocar o poder da luz e é a única com força o suficiente para destruir a Dobra de uma vez por todas e reunificar Ravka.

Por isso, ela é enviada ao Palácio para ser treinada por um grupo de guerreiros super-poderosos, os Grishas. Agora, Alina deve aprender a lidar com os seus poderes para conseguir salvar o seu país.

A obra deu origem ao seriado de mesmo nome da Netflix, conquistando seu espaço entre os melhores livros de bruxas.

Características:
Capa dura: 288 páginas
Editora: Planeta Minotauro; 1ª edição (22 março 2021)
Link do Livro na Amazon


#10 Porém Bruxa

Autor: Carol Chiavatto

Porém Bruxa

Ísis Rossetti é uma bruxa e seu trabalho é monitorar qualquer crime envolvendo forças sobrenaturais na cidade de São Paulo. As regras são bastante explícitas e este é o seu único trabalho.

Se não houver magia envolvida, ela não está autorizada a intervir em caso algum.

Porém, no caos da cidade, a vida dos cidadãos está em constante perigo e, devido à sua natureza bondosa, Ísis não consegue não ajudá-los.

Tudo fica mais complicado quando ela recebe uma missão de uma divindade.

Para completar a missão, Ísis vai precisar reviver questões pessoais com as quais ela não queria ter que lidar e que foram guardadas por seus amigos.

Além disso, ela ainda precisa lidar com a vigilância do Corregedor.  

Características:
Capa comum: 256 páginas
Editora: AVEC Editora; 1ª edição (20 outubro 2019)
Link do Livro na Amazon


As bruxas são criaturas muito comuns na ficção fantástica e, sem dúvidas, figuram na lista de personagens mais fascinantes para os leitores.

Por isso, essas indicações vão guiá-lo por jornadas mágicas envolventes e emocionantes. Boa leitura!

Gostou da lista de melhores livros de bruxas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Livros e Atitudes

Livros e Atitudes é feito por amantes da boa leitura e nossa missão é incentivar esse hábito em todo o país. A leitura transforma nosso mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2018 - 2020 - Livros e Atitudes - Todos os direitos reservados