fbpx
Publicidade

10 Melhores Livros de Harry Potter

Ficção 64
Melhores livros de Harry Potter

É fã de Harry Potter e quer ter todos os livros na sua estante? Veja aqui a lista com os 10 melhores desse universo fabuloso.

Desde a publicação do primeiro livro da saga, a trama do bruxo marcou uma geração inteira e é, até hoje, aclamada não apenas pela literatura, mas também pelo cinema e até mesmo pelo teatro.

Afinal, a obra já foi adaptada para palcos dos grandes teatros e para as telonas, conquistando milhões de fãs ao redor do mundo.

Além da saga completa, existem ainda alguns títulos que fazem parte do universo mágico e que complementam a leitura.

Por isso, fizemos um compilado de todas as obras que você precisa ler para também se encantar pela história de Harry e seus amigos.

Confira os 10 melhores livros de Harry Potter:

TOP 10 livros de Harry Potter


#1 Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autor: J.K. Rowling

Harry Potter E a Pedra Filosofal

O livro que marca o início de toda a trajetória é Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nele, conhecemos Harry, um jovem de apenas 11 anos que não sabe que é um bruxo.

E não apenas isso: ele é um bruxo muito famoso na comunidade mágica.

Ele vive com seus tios, Válter e Petúnia e dorme no armário embaixo da escada, vivendo com as roupas que sobram de seu primo mimado, Duda.

Em seu aniversário de 11 anos, Harry começa a receber cartas misteriosas da escola de Hogwarts. Quando o gigante Hagrid vai buscá-lo depois de seus tios tentarem esconder a verdade dele, a vida inteira de Harry muda.

Ele começa a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Rony e Hermione, os dois jovens que se tornarão seus melhores amigos.

Lá, ele começa a desvendar o seu passado e o evento trágico que marcou o seu destino e fez com que ele se tornasse O Menino Que Sobreviveu.

Características:
Capa comum: 264 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (7 abril 2000)
Link do livro na Amazon


#2 Harry Potter e a Câmara Secreta

Autor: J.K. Rowling

Harry Potter e a Câmara Secreta

Depois de enfrentar perigos com os quais ele nem ao menos sonhava, Harry retorna para o seu 2° ano em Hogwarts.

Ele está empolgado por deixar a casa dos Dursley e rever os seus amigos, mas um novo mistério ameaça a segurança de todos os estudantes.

Quando mensagens enigmáticas começam a ser escritas nas paredes da escola e alguns alunos são petrificados sem que exista um suspeito, os professores descobrem que a Câmara Secreta, criada por Salazar Sonserina, foi aberta mais uma vez e ninguém está seguro.

Os perigos são ainda maiores quando todos descobrem que Harry consegue falar a língua das cobras, assim como Sonserina.

Logo, todos começam a acreditar que ele é o herdeiro da Sonserina e responsável pelos acidentes.

Mais uma vez, Harry e seus amigos precisam arriscar suas próprias vidas para restaurar a paz na escola e salvar um de seus amigos de um destino terrível na prisão dos bruxos.

Características:
Capa comum: 224 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (19 agosto 2017)
Link do Livro na Amazon


#3 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Autor: J.K. Rowling

Harry Potter E o Prisioneiro de Azkaban

No 3° livro da trilogia, Harry acidentalmente transforma sua tia em um balão depois de ela falar mal de sua família.

Enraivecido, ele decide deixar a casa dos Dursley e é quase atacado por um cachorro preto, sendo salvo pelo Noitebus Andante, um meio de transporte dos bruxos.

O ônibus o leva até o Caldeirão Furado, onde ele reencontra Rony e Hermione e descobre que um perigoso bruxo aliado de Voldemort conseguiu fugir de Azkaban.

Não demora muito para que Harry descubra o que ele quer: a sua morte.

Porém, nem tudo é o que parece nesta história eletrizante e cheia de reviravoltas.

Enquanto aprofunda seus conhecimentos em magia, novos segredos sobre o passado de Harry surgem e ele encontra um aliado onde menos esperava.

Características:

Capa dura: 288 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (19 agosto 2017)
Link do Livro na Amazon


#4 Harry Potter e o Cálice de Fogo

Autor: J. K. Rowling

Harry potter e o cálice de fogo

Harry Potter está animado para presenciar o seu primeiro jogo de quadribol profissional.

Na companhia dos Weasley, ele se junta à comunidade mágica durante a final da Copa Mundial de Quadribol, mas o evento termina em tragédia quando um grupo de comensais da morte decide fazer a primeira aparição desde a queda do Lorde das Trevas.

Em meio ao medo que voltou a assolar a comunidade mágica, os alunos em Hogwarts descobrem que a escola vai abrigar o Torneio Tribruxo, uma competição histórica que reúne três escolas para competir pela Taça e o prêmio de mil galeões.

Embora apenas estudantes maiores de 17 anos possam participar, o nome de Harry é cuspido pelo Cálice de Fogo, levantando suspeitas sobre como seu nome foi parar lá.

Com tarefas perigosas que envolvem dragões e ter que ficar embaixo da água por uma hora, Harry começa a ter pesadelos sobre Voldemort e dois de seus maiores aliados.

Na trama, Harry descobre que os perigos na escola estão apenas começando.

Características:
Capa dura: 480 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (19 agosto 2017)
Link do Livro na Amazon


#5 Harry Potter e a Ordem da Fênix

Autor: J.K. Rowling

Harry Potter e a Ordem de Fênix

Lorde Voldemort está de volta e Harry sabe que sua vida nunca mais será a mesma.

O garoto já teve que lidar com muitas provações, mas, agora, a certeza de que o bruxo mais perigoso de todos os tempos quer tirar a sua vida é como uma sombra que não deixa o garoto tranquilo em momento algum.

Para lutar contra o Lorde das Trevas, o antigo grupo conhecido como A Ordem da Fênix se reúne e descobre que Voldemort está atrás de algo que não tinha na última vez em que teve poder.

Eles precisam proteger a arma a todos os custos, mas a tarefa fica cada vez mais difícil, já que o próprio Ministro da Magia se recusa a aceitar que Voldemort realmente voltou.

Enquanto isso, Harry precisa lidar com os seus próprios demônios. Ele tem sonhos e visões muito realistas que envolvem o seu arqui-inimigo e a raiva ameaça afastá-lo até mesmo de seus melhores amigos.

Características:
Capa dura: 640 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (19 agosto 2017)
Link do Livro na Amazon


#6 Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Autor: J. K. Rowling

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Novos mistérios e desaparecimentos marcam o 6° livro da saga Harry Potter. Ao retornar para a escola, Harry encontra um livro de poções que conta com feitiços e instruções enigmáticas, assinado pelo Príncipe Mestiço.

Embora esteja curioso para saber quem é o bruxo, Harry tem coisas maiores para se preocupar.

O diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, convida Harry para uma jornada pelo passado de Voldemort.

Juntos, os dois compreendem os motivos que fizeram o bruxo das trevas se tornar tão perigoso e como suas ações no passado podem ajudar Harry e os amigos a livrarem o mundo da magia de Voldemort.

Um juramento perigoso levanta dúvidas em Harry e ele se torna obcecado por descobrir a verdade de um de seus colegas.

A resposta é mais cruel do que se imagina e o final faz com que esse seja um dos melhores livros de Harry Potter – ainda que não seja exatamente como esperávamos.

Características:
Capa dura: 432 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (19 agosto 2017)
Link do Livro na Amazon


#7 Harry Potter e as Relíquias da Morte

Autor: J. K. Rowling

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Neste livro que marca o fim da saga, Harry e Hermione estão sozinhos para encontrar as horcruxes e destruir os objetos que preservam a alma de Voldemort.

Essa é a única maneira de destruí-lo de uma vez por todas.

Porém, Dumbledore não deixou todas as respostas para Harry.

Logo, ele e os amigos fazem uma jornada pela vida do ex-diretor de Hogwarts e se deparam com muitos perigos, como comensais da morte, viagens perigosas para o Ministério da Magia e muito mais.

Harry Potter e as Relíquias da Morte é uma conclusão emocionante, repleta de reviravoltas, perdas e vitórias para o que foi uma das sagas mais marcantes da nossa geração.

Características:
Capa comum: 640 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (30 abril 2020)
Link do Livro na Amazon


#8 Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Autor: J.K. Rowling

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Era de se esperar que, depois de um confronto com o mais poderoso bruxo das trevas, a vida de Harry Potter fosse mais tranquila.

Porém, ser o bruxinho nunca foi fácil e, agora, ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças que estão em Hogwarts.

Harry ainda luta para deixar o passado para trás. Enquanto isso, seu filho mais novo, Alvo, luta com o peso do legado de sua família.

Conforme o passado e o presente se reencontram, o pai e o filho descobrem que as trevas podem vir de lugares inesperados.

O livro de J. K. Rowling é um prazeroso retorno ao mundo mágico e trata-se do roteiro para uma peça de teatro. Para quem sentia saudades do universo criado pela autora, esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros de Harry Potter.

Características:
Capa dura: 352 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (31 outubro 2016)
Link do Livro na Amazon


#9 Os Contos de Beedle, o Bardo

Autor: J. K. Rowling

Contos de Beedle Bardo

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, os leitores conhecem o livro Os Contos de Beedle, o Bardo.

Um desses contos narra a história das Relíquias da Morte, que dá início à busca de Harry e seus amigos pelos objetos poderosos.

Nesta obra, J. K. Rowling guia os leitores por alguns dos contos clássicos que os bruxos cresceram ouvindo de suas mães.

São contos de fadas que trazem histórias cativantes e envolventes.

Além disso, os fãs de Harry Potter vão se deparar também com alguns nomes bastante conhecidos do universo mágico. Sem dúvidas, vale a leitura!

Características:
Capa dura: 128 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (20 maio 2017)
Link do Livro na Amazon


#10 Quadribol Através dos Séculos

Autor: J. K. Rowling

Quadribol através dos séculos

Outro título que não poderia ficar de fora da lista de melhores livros de Harry Potter é Quadribol Através dos Séculos, também escrito pela autora J. K. Rowling.

A pedido dos fãs, Rowling mergulhou na história do esporte mágico.

Sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, ela trouxe um histórico completo do jogo, desde sua origem até os dias atuais, abordando as mudanças que aconteceram nas regras, descrições dos times e a difusão pelo mundo mágico.

O quadribol foi uma parte muito importante da saga Harry Potter, sendo o jogo no qual Harry assumia a função do Apanhador.

Sendo assim, é uma leitura muito interessante para mergulhar ainda mais no universo do bruxinho mais famoso do mundo!

Características:
Capa dura: 128 páginas
Editora: Rocco; 1ª edição (20 maio 2017)
Link do Livro na Amazon


Como já mencionamos acima, a leitura da saga Harry Potter é uma jornada fascinante e envolvente para pessoas de todas as idades.

Então, se você ainda não conhece a história, adicione os melhores livros de Harry Potter na sua lista de leitura. Você não vai se arrepender!

Gostou das indicações? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Livros e Atitudes

Livros e Atitudes é feito por amantes da boa leitura e nossa missão é incentivar esse hábito em todo o país. A leitura transforma nosso mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 - 2020 - Livros e Atitudes - Todos os direitos reservados