7 Livros de Douglas Adams Imperdíveis

Ficção 549
Livros de Douglas Adams
7 Livros de Douglas Adams Imperdíveis
5 (100%) 2 vote[s]

Douglas Adams é autor da famosa série de livros “O mochileiro das galáxias”.

Adams nasceu em Cambridge na Inglaterra em 1952 e em 2001, com apenas 49 anos, deixou uma série de fãs órfãos, sedentos por mais obras desse autor incrível.

Nessa lista você vai encontrar 7 livros de altíssima qualidade deixados pelo autor como um legado para o mundo.

#1 O guia definitivo do Mochileiro das Galáxias

Autor: Douglas Adams

Livro o Guida do Mochileiro das Galaxias

Esta obra prima de Douglas Adams é formada por 5 livros, que foram reunidos em um único volume.

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro.

O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando – e divertindo – leitores de todas as idades.

Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!  O Guia do Mochileiro das Galáxias Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. 

O Restaurante no Fim do Universo Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer.

Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. 

A Vida, o Universo e Tudo Mais Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror.

No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit. 

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta.

E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.

Praticamente Inofensiva Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram.

Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos.

Características:
Capa dura: 672 páginas
Editora: Editora Arqueiro; Edição: 1ª (5 de maio de 2016)
Link do Livro na Amazon

#2 Agência de investigações holísticas Dirk Gently (Livro 1)

Autor: Douglas Adams

Capa do livro Agência de investigações holísticas Dirk Gently

A série O Mochileiro das Galáxias consagrou Douglas Adams por sua fina ironia e sua capacidade de elaborar histórias hilárias e inusitadas. Porém, essa não foi sua única obra-prima.

Também na década de 1980, ele criou o personagem Dirk Gently, cujos elementos principais surgiram quando escrevia episódios para Doctor Who, outro ícone britânico da ficção científica.

Adams deixou dois volumes sobre as aventuras do detetive carismático e arrogante. Agora, finalmente, o primeiro livro é publicado no Brasil.

Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way.

Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação.

Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos.

Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime.

De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams.

Características:
eBook: 304 páginas
Editora: Editora Arqueiro; Edição: 1 (6 de abril de 2015)
Link do Livro na Amazon (eBook)

#3 A longa e sombria hora do chá da alma (Dirk Gently Livro 2)

Autor: Douglas Adams

Capa do Livro A longa e sombria hora do chá da alma

Neste delicioso livro que dá continuação à série de Dirk Gently, o leitor sesurpreenderá ao observar como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam para formar uma trama genial e hilária.

Ele cria um mundo em que aparentes insignificâncias se acumulam para compor uma farsa astronômica. O épico é trivial, o trivial é épico.

Com uma escrita habilidosa e uma história engenhosa, Adams exibe tramas ágeis e um humor revigorante e inteligente

Características:
eBook: 270 páginas
Editora: Editora Arqueiro; Edição: 1 (1 de julho de 2016)
Link do Livro na Amazon (eBook)

#4 O salmão da dúvida

Autor: Douglas Adams

Livro O Salmão da Dúvida

“Uma das vozes mais lúcidas, inteligentes, agradáveis e engraçadas do mundo. O gigantesco vazio evidenciado por estes esboços e fragmentos torna O salmão da dúvida digno de ser devorado.” ― The Independent on Sunday

Douglas Adams mudou a cara da ficção científica com a série interplanetária O Mochileiro das Galáxias. Infelizmente, ele fez sua própria viagem para além da Terra cedo demais, deixando milhares de fãs órfãos.

Agora mais uma vez os leitores vão poder se deleitar com a sagacidade desse grande autor.

Reunindo textos encontrados no computador de Adams após sua morte, este livro traz uma coletânea de histórias, resenhas, artigos e ensaios inéditos, além de oferecer um retrato raro da personalidade do homem por trás da obra: a devoção aos Beatles, o ateísmo radical, o entusiasmo pela tecnologia, a luta obstinada pelos animais em vias de extinção.

Mistura de homenagem póstuma ao autor com último presente a seus fãs, O salmão da dúvida é profundo, excêntrico, provocante e divertido.

O salmão da dúvida é, sem dúvida, o livro que mais expõe a genialidade e a sensibilidade de Douglas Adams, que, apesar de ter morrido cedo demais, deixou um legado que atravessa gerações.

Características:
Capa comum: 304 páginas
Editora: Editora Arqueiro; Edição: 1ª (25 de maio de 2014)
Link do Livro na Amazon

#5 Doctor Who: Shada

Autor: Douglas Adams

Doctor Who: Shada

Vista e cultuada em mais de 200 países, a série de TV Doctor Who é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de aventura.

O seriado acompanha o Doutor: um viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey, movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço.

Um dos Senhores do Tempo, o Doutor é capaz de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade.

Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos.

Doctor Who: Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979.

Escrito pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O guia do mochileiro das galáxias, o episódio traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.

Características:
Capa comum: x páginas
Editora:  (1 de janeiro de 2009)
Link do Livro na Amazon

#6 Doctor Who: a cidade da morte

Autor: Douglas Adams

Capa do Livro Doctor Who: a cidade da morte

Em outro canto da capital francesa, o conde Scarlioni patrocina perigosas e caríssimas experiências com o tempo. Para isso, decide roubar a Mona Lisa e revendê-la.

Um plano ousado, ainda mais quando os Senhores do Tempo descobrem que ele tem não apenas uma, mas sete Mona Lisas escondidas no porão: e todas são verdadeiras.

Com a ajuda do detetive Duggan, especialista em esmurrar pessoas, o Doutor e sua companion precisam deter os planos do elegante e misterioso conde Scarlioni e das onze versões dele!, para que a humanidade tenha chance de sobreviver.

Baseado no roteiro original de Douglas Adams, Cidade da morte é o episódio de Doctor Who mais assistido de todos os tempos.

Uma aventura do Quarto Doutor e sua companion Romana, cheia de humor, reviravoltas e, claro, planos mirabolantes para salvar o universo.

Características:
Capa comum: 272 páginas
Editora: Suma; Edição: 1ª (4 de novembro de 2015)
Link do Livro na Amazon

#7 A espetacular e incrível vida de Douglas Adams (Biografia)

Autor: Jem Roberts

Capa do Livro: A espetacular e incrível vida de Douglas Adams

O Guia do mochileiro das galáxias foi, além de um marco do entretenimento britânico e mundial, uma das séries de comédia mais importantes, influentes e absurdamente legais já escritas.

Revelando desde influências dos Beatles até relações com Doctor Who e Monty Python, Jem Roberts nos convida a descobrir a incrível história de Douglas Adams e de sua maior obra, anos depois da repentina e chocante morte do autor.

Esta biografia, publicada com total aprovação de sua família e de seus amigos mais próximos, lança um novo olhar sobre Douglas e sua mundialmente aclamada criação.

Pela primeira vez os arquivos pessoais do autor do Guia foram examinados, e ideias, trechos inéditos, relatos e novas piadas foram reunidos aqui, para a apreciação dos fãs, como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica.

Não entrem em pânico. E preparem suas toalhas…

Características:
Capa comum: 552 páginas
Editora: Editora Aleph; Edição: 1ª (18 de abril de 2016)
Link do Livro na Amazon

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 - Todos os direitos reservados