10 Melhores Livros de Marketing Digital [2024]

Neste artigo listamos os 10 melhores livros de marketing digital que irão te ajudar na construção e sucesso do seu negócio online.

Muitos não sabem, mas os livros são uma fonte de conhecimento muito mais rica e profunda que a maioria esmagadora de qualquer curso.

Não que você deva parar de fazer cursos, mas você obrigatoriamente deve incluir na sua rotina a leitura de livros do assunto que você deseja se especializar.

Com marketing digital não é diferente. Existem muitos livros excepcionais que devem ser lidos por quem deseja ter um negócio de sucesso na internet.

Se você está partindo do zero e quer abrir um negócio online, se já tem um negócio e quer aprofundar seus conhecimentos em marketing ou se tem um negócio off-line e quer aproveitar o potencial ilimitado da mídia digital.

Pegue o máximo de livros dessa lista e leia cada linha com cuidado para assimilar todo o conteúdo, e coloque em prática, sempre, o conhecimento que adquirir. Suas chances de sucesso irão aumentar e muito.


Tabela de Conteúdos

#1 Marketing 4.0

Autor: Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Philip Kotler é considerado por muitos o pai do marketing moderno. É ganhador de diversos prêmios e títulos de honra conferidos por várias instituições de ensino em todo o mundo.

Foi considerado pelo The Wall Street Journal como um dos 10 pensadores mais influentes da área de negócios, além disso, é autor de mais de 50 livros traduzidos para mais de 20 idiomas.

Se você quer aprender alguma coisa sobre marketing deve ler o que Philip Kotler escreve.

Por anos seus livros foram focados no marketing que chamamos de tradicional, porém como um visionário, Kotler traz nessa obra as transformações que vem ocorrendo nos últimos anos com a transformação do marketing tradicional para o marketing digital (4.0).

Nesse livro os autores mostram não só como a internet e o mundo digital alteram de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor nessa era e como abraçar um novo conjunto e práticas de marketing.

Para alcançar o sucesso em um ambiente tão dinâmico, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.

Este livro ensina você a identificar as novas tendências e aplicações do marketing digital para compreender melhor:

  • como o peso da opinião de familiares e amigos alterou o caminho do consumidor, que agora passa pelos cinco As (assimilação, atração, arguição, ação e apologia)
  • qual é o papel das subculturas digitais mais ativas na defesa da marca – jovens, mulheres e netizens (cidadãos da internet)
  • de que maneira o marketing on-line e o off-line devem se complementar para proporcionar ao cliente um envolvimento mais profundo
  • como o marketing de conteúdo aumenta a curiosidade pela marca ao criar valor para o consumidor

Características:
Capa comum: 208 páginas
Editora: Editora Sextante; Edição: 1ª (8 de agosto de 2017)
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#2 Os 8 Ps do Marketing Digital

Autor: Conrado Adolpho

Capa do Livro os 8 Ps do marketing digital

Conrado Adolpho é um dos grandes nomes do marketing digital no mercado Brasileiro. Foi um dos pioneiros em aplicar as estratégias de marketing digital, já usadas no mercado americano, aqui no Brasil.

E um dos primeiros autores em língua portuguesa a escrever um livro completo sobre isso, na época o livro recebeu o nome de Google Marketing.

O livro Os 8 Ps do Marketing Digital o passo a passo para ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando como plataforma de divulgação o ambiente online.

O livro é adequado para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes que desejam se aprofundar no assunto.

Um livro essencial para todos que trabalham com marketing e comunicação e para todos que administram negócios em meio a essa nova era da informação.

Um guia estratégico, tático e operacional que não pode faltar na sua estante.

Características:
Capa comum: 904 páginas
Editora: Novatec; Edição: 1 (14 de julho de 2011)
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#3 Copywriting: palavras que vendem milhões

Autor: Gustavo Ferreira

Copywriting é uma palavra em inglês usada para falar da arte da comunicação persuasiva.

Existem diversos livros e estudos sobre esse tema em inglês, mas essa é uma das primeiras escritas nativamente em português por um autor que usa as mesmas estratégias com êxito no mercado brasileiro.

Muitos empreendedores conseguem criar um produto ou um serviço de qualidade incrível, mas pecam quando o assunto é convencer os clientes que o produto oferecido por eles é o melhor.

Com certeza você deseja fazer diferente no seu negócio. Por isso a leitura do livro Copywriting: palavras que vendem milhões é obrigatória!

Além de ensinar os conceitos básicos sobre copywriting Gustavo Ferreira analisou cartas de vendas que venderam bilhões de dólares por anos, escritas pelos melhores copywriters do mundo.

Características:
Capa comum: 216 páginas
Editora: DVS EDITORA; Edição: 1ª (24 de outubro de 2018)
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#4 A Bíblia do Marketing Digital

Autor: Cláudio Torres

Qual é o impacto da revolução digital nos negócios? Como sobreviver em um mundo onde o digital ganha cada vez mais terreno?

Como trabalhar com os novos consumidores nativos digitais? Como planejar e utilizar a internet e as tecnologias digitais para seus negócios? o que funciona e o que não funciona no marketing digital?

Como participar das mídias e redes sociais e lucrar com isso? Como posso criar uma campanha publicitária na internet?

O livro A Bíblia do Marketing Digital é um guia objetivo e prático que ensina ao leitor como utilizar a internet e implementar ações de marketing para alcançar os clientes com publicidade online.

Seja você um pequeno empresário ou um executivo de alto escalão de uma multinacional, esse livro foi escrito para você.

Características:
Capa comum: 352 páginas
Editora: Novatec; Edição: 2ª (22 de novembro de 2018)
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#5 Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Autor: Rafael Rez

O Livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI aborda diversos assuntos a respeito dessa estratégia para atrair a atenção do seu cliente.

Tratando de assuntos como: planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer.

Por isso, conseguir que alguma pessoa preste atenção em você tem muito valor. E a disputa pela atenção das pessoas é grande, TV, Youtube, Netflix, Whatsap, Facebook. Todos querem ter as pessoas por mais tempo em suas plataformas.

Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja.

A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora!

Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado.

Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.

Características:
Capa comum: 400 páginas
Editora: DVS EDITORA; Edição: 1ª (2 de novembro de 2016)
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#6 Planejamento de Marketing Digital

Autor: André Miceli e Daniel Salvador

Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos.

O Diagrama de Soluções Digitais (DSD), idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV no Brasil, André L. Miceli, e o Gerente de Marketing, Daniel O. Salvador, se apresentou como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizaram.

Formado por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição dos resultados, o livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais no seu cotidiano.

A segunda edição de Planejamento de Marketing Digital traz novidades da metodologia e um capítulo com a participação de Kevin L. Keller.

Características:
Capa comum: 288 páginas
Editora: Brasport; Edição: 2ª (30 de janeiro de 2017)
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#7 – Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce

Autor: Sandra R Turchi

“O universo digital tem trazido profundas transformações para o mundo dos negócios, do entretenimento, da comunicação e dos relacionamentos.

Entre as principais mudanças temos o aumento da participação dos consumidores, a vasta criação de conteúdo por qualquer pessoa, a agilidade das interações, a ampliação do poder de barganha dos clientes e a mudança na relação com as organizações.

A velocidade dessas inovações se deve aos avanços tecnológicos, à drástica redução de custos de equipamentos, ao fenômeno da cloud computing, à popularização do acesso à web, à globalização e à convergência digital, obrigando os profissionais a se adaptarem a esse novo universo.

Este é o objetivo da obra: apresentar, de forma acessível, uma visão abrangente sobre as diversas estratégias de marketing digital e e-commerce, por meio da exposição de artigos, ideias, pesquisas e também casos de grandes empresas, multinacionais e pequenas e médias empresas, somados a anos de experiência da autora no mundo digital, seja com o desenvolvimento de projetos, seja ministrando cursos gratuitos ou palestras em inúmeros eventos.

Livro destinado aos profissionais que atuam direta ou indiretamente com estratégias de marketing e negócios digitais. Texto-base para a disciplina Marketing Digital e cursos de aperfeiçoamento na área.”

Características:
Capa comum: 272 páginas
Editora: Atlas; Edição: New (16 de fevereiro de 2018)
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#8 – Não me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a Internet

Autor: Natanael Oliveira

Capa do Livro Não me Faça Dormir

Natanael Oliveira é publicitário, autor do Livro Seja o Empresário da Sua Ideia e criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online.

Nos últimos anos participou diretamente de projetos que já geraram mais de 30 milhões em faturamento. Como Consultor de Vendas Online acompanha diariamente empresas que estão migrando para o modelo “Venda Todos os Dias”.

Em 2013 conheceu nos EUA o mundo do Funil de Vendas e desde então personalizou o modelo para o mercado brasileiro aplicando o conceito das Campanhas de Vendas Online Semanais. Nos últimos anos tem se concentrado na criação de Novos modelos de Campanhas, Funis Automáticos e modelos de Copy para ajudar os empresários brasileiros na meta de vender Todos os Dias.

Melhor do que simplesmente vender, nesse livro eu vou te ajudar a aprender como vender todos os dias. Sempre que você ler a frase: vender todos os dias, eu gostaria que você pensasse em uma venda completa.

Em outras palavras, uma venda previsível, com uma boa margem de lucro e que possa ser repetida vez após vez. Espero que você leia esse livro o mais rápido que você puder. Deixar para depois pode ficar muito caro. Por quê? Os seus concorrentes podem fazer isso primeiro que você.

Características:
Capa comum: 160 páginas
Editora: DVS EDITORA; Edição: 1ª (28 de setembro de 2018)
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#9 Marketing digital para leigos

Autor: Jan Zimmerman

Capa do Livro Marketing Digital para Leigos

Marketing digital para leigos é um livro completo que aborda diversos assuntos no marketing digital. Como a publicação é voltada para leigos, a linguagem é bastante simples e direta ao ponto.

Fazendo com que de fato pessoas completamente leigas no assunto possam, ao final da leitura, ter uma grande gama de conhecimentos sobre o que é e como fazer marketing digital na prática.

O livro mostra como fazer melhorias no seu site com o uso de ferramentas de marketing digital para que o seu produto ou serviço chegue até o seu cliente, resultando em visibilidade e aumento nas vendas.

Após ler o livro e colocar em prática as técnicas apresentadas, você entenderá o poder que as mídias sociais exercem atualmente sobre qualquer tipo de negócio, basta saber usá-los a favor do seu empreendimento.

Características:
Capa comum: 514 páginas
Editora: Alta Books; Edição: 1ª (16 de maio de 2014)
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#10 Desconstruindo o SEO – A Pirâmide Invertida: Uma metodologia desenhada em resultados

Autor: Gustavo Bacchin

Capa do Livro Desconstruindo o SEO

SEO é uma sigla em inglês para a frase: Search Engine Optimization, que significa, em tradução livre: Otimização para Mecanismos de Pesquisa.

Esta estratégia, basicamente, é voltada para aperfeiçoar o seu site para ficar bem colocado nas pesquisas de sites como o Google e o Bing.

A grande vantagem dessa estratégia é que se você conseguir classificar o seu site nas primeiras posições das buscas, você receberá trafego orgânico e gratuito no seu site de forma consistente.

E mais tráfego, em geral, significa mais visitantes no seu site e mais dinheiro no caixa da sua empresa.

Então dominar as estratégias de SEO é de extrema importância se você quer começar no marketing digital. Mesmo que você resolva contratar um consultor de SEO para sua empresa, vai precisar dominar o vocabulário pra conversar com ele.

O livro Desconstruindo o SEO – A Pirâmide Invertida, aborda uma metodologia fundamentada em resultados e apresenta uma metodologia de SEO desenvolvida ao longo de anos.

Características:
eBook Kindle
Editora:  Cadastra Marketing Digital; Edição: 1 (5 de outubro de 2017)
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1 comentário em “10 Melhores Livros de Marketing Digital [2024]”

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