10 Melhores Livros de Administração [2024]

Se você busca a indicação dos melhores livros de administração, esse é o artigo certo para você.

No mundo dos negócios, existem muitas estratégias, truques e dicas que podem ajudar a alavancar o sucesso da sua empresa.

Dessa forma, os livros se tornam ótima fonte de inspiração e conhecimento.

Portanto, separamos aqui algumas indicações que podem transformar a sua carreira. Vamos conferir?

Descubra quais são os 10 melhores livros de administração:


Tabela de Conteúdos

#1 Introdução à Teoria Geral da Administração – Uma Visão Abrangente da Moderna Administração das Organizações

Autor: Idalberto Chiavenato

Teoria Geral da Administração

O livro funciona como uma sequência à obra citada previamente nesta lista.

Nesse caso, o autor se aprofunda ainda mais nos conceitos teóricos da administração, levantando questões importantes sobre o funcionamento das empresas e o mundo dos negócios contemporâneo.

Uma das vantagens da obra é o acesso à Sala de Aula Virtual do professor Chiavenato. Portanto, vale muito a pena adquirir!

Características:
Capa comum: 392 páginas
Editora: Atlas; Edição: 10 (11 de fevereiro de 2020)
Link do Livro na Amazon


#2 Teoria Geral da Administração – Da Revolução Urbana à Revolução Digital

Autor: Antonio César Amaru Maximiamo

Teoria Geral da Administração

Este é um dos mais importantes livros de administração justamente por ser tão abrangente e atualizado. Além de tratar temas clássicos, como a história do pensamento administrativo, ética e responsabilidade social, ele também traz teorias mais atuais e que podem facilmente ser aplicadas no mundo dos negócios contemporâneo.

Além de ser muito didático, o livro traz ainda alguns exercícios ao final de cada capítulo. Dessa forma, fica muito mais fácil aplicar e memorizar os conceitos aprendidos.

Características:
Capa comum: 464 páginas
Editora: Atlas; Edição: 8 (6 de junho de 2017)
Link do Livro na Amazon


#3 Comunicar para liderar

Autor: Lenny Kyrillos e Milton Jung

Comunicar para Liderar

Para os autores, o título não poderia ser mais explícito: liderar é comunicar! Logo, eles explicam a importância da boa comunicação para que você possa criar equipes bem-sucedidas em qualquer negócio.

O jornalista Milton Jung e a fonoaudióloga Lenny Kyrillos ressaltam aspectos como olhar, postura, roupa e fala como características de um bom líder.

Página por página, trazem conceitos importantes para a administração de empresas, seja para quem já é um líder nato ou quem gostaria de aprimorar suas habilidades.

Características:
Capa comum: 200 páginas
Editora: Editora Contexto; Edição: 2 (1 de julho de 2015)
Link do Livro na Amazon


 #4 O Livro dos Negócios

Autor: Vários autores

Livro dos Negócios

Nessa versão reduzida do livro, encontramos uma equipe de especialistas que reuniu acadêmicos e autores dos principais livros de negócios ao redor do mundo.

Com muita leveza e didática, aprendemos mais sobre habilidades de liderança, recursos humanos, estratégias gerenciais, marketing e atividades rentáveis.

O Livro dos Negócios é o material de consulta ideal para estudantes e profissionais. Além de conceitos teóricos, vemos também grandes lições de personalidades como Henry Ford e Steve Jobs.

Características:
Capa dura: 352 páginas
Editora: Globo Livros; Edição: 2 (2 de junho de 2017)
Link do Livro na Amazon


#5 Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicação Provadas Para Você Aplicar

Autor: Gustavo Ferreira

Gatílhos Mentais

Os gatilhos mentais podem ser descritos como estratégias altamente eficazes para venda de produtos e captação de clientes.

O livro se torna um ótimo apoio para gestores, além de profissionais de comunicação, economia e marketing.

São 32 gatilhos do mundo dos negócios apresentados para ajudar você a alcançar o sucesso. Por mais que não seja diretamente um dos livros de administração, suas dicas são altamente valiosas.

Características:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 2387 KB
Número de páginas: 174 páginas
Link do Livro na Amazon


#6 Introdução à teoria geral da administração

Autor: Idalberto Chiavenato

Teoria Geral da Administtração - Chiavenato

Nesta obra, o autor busca desmistificar a administração como mais do que uma atividade complementar no comanda de organizações e empresas.

Com um panorama geral, anuncia o surgimento dessa ciência e os impactos no mundo organizacional.

Além disso, o autor traz ainda conceitos da psicologia organizacional, física quântica e mais para aplicar os conceitos gerais da administração.

É uma leitura obrigatória para estudantes e pessoas que desejam se profissionalizar na área!

Características:
Capa flexível: 678 páginas
Editora: Editora Manole; Edição: 9 (2 de abril de 2014)
Link do Livro na Amazon


#7 Vença! com Alexandre de Bem: Uma administração feliz e simplificada nas empresas

Autor: Alexandre de Bem

Vença com Alexandre de Bem

Alexandre de Bem aproveita sua obra “Vença” para tecer seu pensamento sobre carreira e vivência empresarial.

Sua história conta com dicas preciosas de administração para quem quer alavancar a carreira e ser bem-sucedido.

Características:
Encadernação para biblioteca: 152 páginas
Editora: Buqui; Edição: 1 (2020)
Link do Livro na Amazon


 #8 Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Autor: Stephen R. Covey

Os 7 habitos das pessoas altamente eficazes

Você sabe quais são os hábitos que realmente têm o poder de transformar a mente e a vida das pessoas?

Esse é o conteúdo desse livro incrível escrito por Stephen R. Covey!

Ao longo dos capítulos, o autor traz alguns exemplos de hábitos que ajudam as pessoas a serem mais produtivas e focadas em seus objetivos.

Por isso, ele é considerado um dos livros mais influentes no mundo dos negócios. Ou seja, é obrigatório em sua estante!

Características:
Livro de bolso: 80 páginas
Editora: Best Seller; Edição: 12 (17 de março de 2009)
Link do Livro na Amazon


#9 O Poder do Hábito

Autor: Charles Duhigg

O poder do hábito

Parar de fumar, conseguir um novo emprego, economizar dinheiro… Esses são apenas alguns dos hábitos nos quais pensamos todos os dias. Nesta obra, Charles Duhigg analisa o potencial humano sob uma nova ótima: o poder de formar e transformar hábitos.

A premissa do livro é a possibilidade de que os padrões no nosso cérebro mudem de forma fundamental.

Através de exemplos reais e do cotidiano, o autor consegue frisar a importância de criar padrões e rotinas no nosso dia a dia.

Essa habilidade e mindset é muito importante no mundo da administração. Logo, não é de surpreender que esse livro esteja nas listas dos mais vendidos há tanto tempo!

Características:
Capa comum: 408 páginas
Editora: Objetiva; Edição: 1 (24 de setembro de 2012)
Link do Livro na Amazon


#10 Arrume a sua cama

Autor: William H. McRaven

Arrume sua Cama

William McRaven escreveu essa obra após uma palestra aos alunos de graduação da Universidade do Texas.

Após 37 anos de carreira na Marinha, ele foi um dos envolvidos na missão que capturou Osama Bin Laden. Logo, fica fácil entender por que seu discurso ficou tão famoso nas redes sociais.

Nessa obra, McRaven disserta sobre as 10 lições mais importantes aprendidas no treinamento das forças especiais.

Essas lições podem facilmente ser aplicadas ao mundo dos negócios e alavancar o sucesso da sua empresa!

Características:
Capa comum: 101 páginas
Editora: Academia (3 de agosto de 2017)
Link do Livro na Amazon


E aí, qual desses livros de administração não pode faltar na sua prateleira? Caso queira indicar mais alguma obra, deixe o seu comentário no espaço abaixo.

Aproveite também para compartilhar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima