fbpx

5 filmes baseado em livros para você assistir na Netflix

Ficção 523
Filmes Baseados em livros

Amantes de livros, preparem-se: alguns dos melhores filmes da Netflix são filmes baseados em livros, extraídas de romances populares, obras de não-ficção e histórias clássicas e assustadoras.

Para satisfazer suas necessidades literárias, compilamos uma lista dos 5 filmes baseados em livros para você assistir na Netflix. Acompanhe!

1. O Menino que Descobriu o Vento

A história se concentra em um garoto do Malawi chamado William (Maxwell Simba), que salva sua cidade da fome ao construir um moinho de vento para fornecer água e eletricidade.

O Menino que Descobriu o Vento é, na verdade, baseado em uma notável história verdadeira, trazendo um público maior à incrível jornada de inovação de William Kamkwamba.

2. Deixe a Neve Cair

Deixe a Neve Cair é baseado em um livro de romance com o mesmo nome, que foi literalmente escrito por três autores conhecidos (Maureen Johnson, Lauren Myracle e John Green), cada um dos quais abordou uma história diferente ambientada na mesma cidade, no mesmo dia.

A adaptação mantém essa estrutura parecida com uma antologia, mas une tudo perfeitamente, graças a um roteiro esclarecedor e absolutamente encantador de Laura Solon, Victoria Strouse e Kay Cannon.

3. Um sonho de liberdade

Um Sonho de Liberdade, de 1994, é um filme em short stories de Stephen King.

Ele conta a história do banqueiro Andy Dufresne, interpretado por Tim Robbins, acusado e condenado pelo assassinato da mulher, apesar de se declarar inocente e de as provas apresentadas serem meramente circunstanciais.

Tendo início em 1947, ano em que Dufresne é condenado, o filme fala dos laços criados entre este e Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman), ambos condenados à prisão perpétua na Shawshank State Penitentiary.

A amizade entre Andy Dufresne e Ellis Redding, inicia-se quando Dufresne pede a Red – um hábil contrabandista – que lhe consiga um objeto inofensivo mas que se revela fulcral na sua história.

4. Pássaro do Oriente

Em Pássaro do Oriente, a atriz dinamarquesa Alicia Vikander interpreta Lucy Fly, uma tradutora que trabalha em Tóquio no ano de 1989, e que parece estar trabalhando nas legendas de “Black Rain”, de Ridley Scott.

Sua amiga Lily (Riley Keough) desaparece no meio da história e com o aparecimento de um corpo assassinado, descoberto em um rio, os detetives levam Lucy para interrogatório e acabam ouvindo seu lado de uma história muito longa, mas surpreendentemente sem intercorrências.

Este é sem dúvidas um dos melhores filmes para assistir na Netflix lançado no ano de 2019, no início ele parece monótono e você acredita que não dará nem meia hora de chance.

No entanto, quando você perceber o filme já te prendeu e você passou o tempo todo sem nem ao menos piscar.

Só te digo uma coisa: vale muito a pena assistir Pássaro do Oriente!

5. Jogo Perigoso

Jogo Perigoso é mais um dos filmes de Stephen King, lançada recentemente, e é realmente excelente para subverter as expectativas, além de gerar muitos sustos nos espectadores, em um conceito relativamente simples, mas bem esquisito.

Também é super fácil imaginar uma situação semelhante dar errado, e é isso que torna o filme ainda mais assustador.

Livros e Atitudes

Livros e Atitudes é feito por amantes da boa leitura e nossa missão é incentivar esse hábito em todo o país. A leitura transforma nosso mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 - 2020 - Todos os direitos reservados