fbpx
Publicidade

10 Melhores Livros de Suspense [2021]

Ficção 98
livros de suspense

Que tal conferir indicações dos melhores livros de suspense? Esse é um dos gêneros mais envolventes da literatura, conhecido por prender o leitor desde a primeira página, até o seu final.

Geralmente, as histórias são eletrizantes e contam com diversas reviravoltas, podendo beirar outros gêneros, como o terror.

Aliás, um bom livro de suspense também pode se enquadrar nas categorias de romance e drama. Tudo depende do objetivo do autor e da construção da trama.

Para ajudar você a preparar a sua lista de leitura, separamos aqui alguns dos melhores títulos de suspense que, com certeza, você vai amar. Confira os 10 melhores livros de suspense.

TOP 10 Livros de Suspense – 2021


#1 A Garota do Lago

Autor: Charlie Donlea

A garota do lago

Em Summit Lake, uma pequena cidade bucólica entre as montanhas, a estudante de direito Becca Eckersley é brutalmente assassinada.

O crime aconteceu em uma casa encantadora, dentre as mansões dispostas à beira de um trecho de água intocada.

Becca era filha de um advogado poderoso e sua morte chamou a atenção de muitas pessoas.

Dentre elas, a repórter Kelsey Castle, que decide ir até Summit Lake para investigar o caso e tentar descobrir mais informações.

Conforme descobre mais sobre a vida de Becca como suas amizades, vida amorosa e os segredos que guardava, a repórter começa a se convencer de que a verdade sobre o assassinato de Becca é a chave para traumas de seu próprio passado.

Características:
Capa comum: 252 páginas
Editora: Faro Editorial; 1ª edição (1 janeiro 2017)
Link do Livro na Amazon


#2 O Homem de Giz

Autor: C. J. Tudor

O homem de giz

A obra de C. J. Tudor é um prato cheio para os fãs de Stranger Things e dos livros de Stephen King.

A história se passa em 1986, quando Eddie e seus amigos costumam passar a maior parte de seu tempo andando de bicicleta pela vizinhança.

Para se comunicar, eles têm sua própria linguagem secreta: desenhos a giz de homens rabiscados no asfalto.

Porém, um desenho misterioso acaba levando o grupo de amigos até um corpo que foi desmembrado e espalhado no bosque.

A partir disso, tudo muda para eles e os residentes da cidadezinha pacata.

Trinta anos depois, Eddie ainda tenta superar o passado, mas ele e seus amigos recebem outro desenho de um homem de giz enforcado.

Um de seus amigos aparece morto e, agora, eles têm certeza de que precisam descobrir o que aconteceu há 30 anos.

Características:
Capa dura: 272 páginas
Editora: Intrínseca; Capa dura edição (15 março 2018)
Link do Livro na Amazon


#3 A Paciente Silenciosa

Autor: Alex Michaelides

a paciente silenciosa - suspense

Alicia Berenson tinha uma vida perfeita como pintora famosa e casada com um fotógrafo bem-sucedido.

Porém, certa noite, seu marido volta para casa depois de um ensaio fotográfico para a Vogue e a vida da mulher muda para sempre. Aos 33 anos de idade, ela atira no rosto do marido cinco vezes e, depois disso, nunca mais fala nenhuma palavra.

Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que sempre quis trabalhar com Alicia. Ele acredita que é a melhor pessoa para lidar com o caso.

Porém, quanto mais se envolve com a pintura, mais ele descobre que o silêncio da paciente é muito mais do que uma recusa de falar.

Aos poucos, ele percebe raízes muito profundas em si mesmo e na paciente. O thriller psicológico tem um final eletrizante que, sem dúvidas, vai conquistar todos os fãs do gênero.

Capa comum: 350 páginas
Editora: Record; 10ª edição (20 maio 2019)
Link do Livro na Amazon


#4 A Mulher na Janela

Autor: A. J. Finn

a mulher na janela

A obra de A. J. Finn conta a trajetória de Anna Fox. Neste, que é um dos melhores livros de suspense, a mulher mora sozinha em uma bela casa, herança de sua família. Porém, Anna se separou do marido e de sua filha.

Como se não fosse o suficiente, ela sofre de uma fobia que a mantém isolada em sua própria casa.

Anna passa a maior parte dos seus dias bebendo, assistindo filmes antigos, conversando com estranhos online e espionando seus vizinhos.

Então, quando a família Russel se muda para a casa ao lado, Anna fica obcecada com a família aparentemente perfeita.

Um dia, ela vê algo que a deixa aterrorizada e que começa a fazer o seu próprio mundo ruir. Sem saber o que é a realidade e sua imaginação, Anna precisa lidar com os próprios traumas para descobrir a verdade.

Características:
Capa comum: 352 páginas
Editora: Editora Arqueiro; 1ª edição (5 março 2018)
Link do Livro na Amazon


#5 O Jardim das Borboletas

Autor: Dot Hutchison

livro o jardim das borboletas

Um maravilhoso jardim, repleto de flores exuberantes e árvores impressionantes, um segredo macabro é escondido.

 Lá, existe uma coleção de “borboletas”: jovens mulheres que foram sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal.

Ele é conhecido apenas como o Jardineiro e cada uma delas é identificada pelo nome de uma espécie de borboleta. A pele das mulheres é marcada com desenhos que correspondem aos insetos.

Quando, finalmente, a verdade sobre esse jardim é descoberta, uma das sobreviventes é levada às autoridades para prestar seu depoimento.

Os agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson são encarregados de desvender o caso, mas Maya não parece querer cooperar.

Lidando com velhos e novos traumas, ela conta, aos poucos, o relato do homem obcecado pela beleza. Os agentes sabem que ela está escondendo algo, mas nem tudo é o que parece ser nessa história eletrizante.

Características:
Capa dura: 304 páginas
Editora: Planeta; 1ª edição (24 novembro 2017)
Link do Livro na Amazon


#6 Nunca Saia Sozinho

Autor: Charlie Donlea

nunca saia sozinho

Misturando suspense e terror, a história tem como cenário uma escola de elite, na qual as expectativas são muito altas e os alunos sofrem com as regras rígidas.

Na floresta perto do campus, uma pensão abandonada é utilizada pelos alunos como uma forma de escapar deste universo rígido, principalmente durante a noite.

Lá, existe apenas uma regra: ao chegar no local, você nunca, sob hipótese alguma, deve deixar a sua vela apagar.

Segundo a lenda, caso isso aconteça, o responsável se encontra com o Homem do Espelho.

Um ano antes, dois estudantes foram assassinados e o caso se tornou o foco de um podcast chamado “A Casa dos Suicídios”. Rory Moore e seu parceiro Lane Phillips decidem investigar o caso para encontrar algumas pistas.

Eles descobrem que o jogo macabro pode ainda não ter acabado e, talvez, não exista uma forma de sair dele – ou até mesmo de sobreviver.

Características:
Capa comum: 352 páginas
Editora: Faro Editorial; 1ª edição (5 outubro 2020)
Link do Livro na Amazon


#7 Uma Casa No Fundo de Um Lago

Autor: Josh Malerman

uma casa no fundo de um lago

Escrito pelo autor do best-seller Caixa de Pássaros, este livro conta a história de James e Amélia, dois adolescentes de 17 anos.

Os dois gostam um do outro e marcam um primeiro encontro que parece perfeito. Os dois levam um cooler repleto de sanduíches e cervejas para um passeio de canoa.

Porém, os dois chegam até um lago escondido e encontram algo inusitado embaixo d’água: uma casa de dois andares com móveis, um jardim, piscina e a porta da frente aberta. Curiosos, os dois decidem explorar o local.

Ao vasculhar a casa, eles começam a se sentir assustados.

O local misterioso parece guardar muitos segredos – incluindo a quem ele pertence – e os dois sabem que, depois disso, sua vida nunca mais será a mesma.

Características:
Capa comum: 160 páginas
Editora: Intrínseca; 1ª edição (11 julho 2018)
Link do Livro na Amazon


#8 O Vilarejo

Autor: Raphael Montes

Livro de suspense o vilarejo

Escrito pelo criador de “Bom Dia, Verônica”, série original da Netflix, esse é um dos melhores livros de suspense.

A história se passa em 1589, quando o padre e especialista em demônios Peter Binsfeld consegue fazer uma relação entre cada um dos pecados capitais e um demônio.

De acordo com as suas crenças, eles são os responsáveis por invocar o mal nas pessoas. A partir deste ponto, o autor Raphael Montes critou sete histórias que se passam em um vilarejo isolado.

A degradação dos residentes faz com que o vilarejo seja maculado pela neve e pela fome.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, mas se relaciona de uma forma complexa para criar um final único e surpreendente.

Características:
Capa comum: 96 páginas
Editora: Suma; 1ª edição (14 agosto 2015)
Link do Livro na Amazon


#9 Quando Ela Desaparecer

Autor: Victor Bonini

Livro quando ela desaparecer

Neste livro, uma garota de dezesseis anos desaparece sem deixar vestígios. Isso acontece durante uma excursão escolar.

Porém, ela não é qualquer garota. Há apenas dois anos, ela ficou à beira da morte e, quando foi encontrada, ninguém acreditava que ela tinha alguma chance de sobreviver.

Dois meses depois de seu desaparecimento, todos acreditam que ela está morta, principalmente quando traços de sangue e um colar arrancado são encontrados.

Os policiais estão desesperados para resolver o crime, mas nenhum dos suspeitos parece ter motivação suficiente para assassinar a garota.

Porém, segredos muito bem enterrados começam a surgir e revelam o lado cruel de um lugar que, outrora, fora considerado tranquilo.

Entre tantos possíveis culpados, mais pessoas começam a morrer. Agora, não é apenas a garota misteriosa que preocupa os residentes.

Este é um dos melhores livros de suspense por criar um cenário envolvente sobre os segredos de um desaparecimento e uma jornalista que quer respostas.

Características:
Capa comum: 272 páginas
Editora: Faro Editorial; 1ª edição (11 fevereiro 2019)
Link do Livro na Amazon


#10 Objetos Cortantes

Autor: Gillian Flynn

Objetos cortantes

Da autora do best-seller “Garota Exemplar”, este título não poderia ficar de fora da lista de melhores livros de suspense.

Cheio de mistérios e reviravoltas surpreendentes, o livro aborda o retorno da repórter Camille Preaker, recém-saída de um hospital psiquiátrico, à sua cidade natal.

Ela voltou para investigar o assassinato de uma garota e o desaparecimento de outro. Ela deixou a cidade há oito anos e, desde então, não falou mais com a sua mãe, o padrasto ou a meia-irmã.

Porém, ela agora está de volta e hospedada na casa da família, tendo que lidar com memórias traumatizantes da sua infância e adolescência.

Conforme ela investiga o caso, novos segredos começam a surgir e ela descobre informações que vão mudar, para sempre, seu relacionamento – já não tão saudável – com a família.

Características:
Capa comum: 256 páginas
Editora: Intrínseca; 1ª edição (2 fevereiro 2015)
Link do Livro na Amazon


Você já conhecia algum desses melhores livros de suspense?

Qual deles é o seu favorito?

Deixe um comentário abaixo e aproveite para compartilhar a lista com as indicações nas redes sociais!

Livros e Atitudes

Livros e Atitudes é feito por amantes da boa leitura e nossa missão é incentivar esse hábito em todo o país. A leitura transforma nosso mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 - 2020 - Livros e Atitudes - Todos os direitos reservados